O Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, Cleiton Vieira, mantém a marca de estar sempre próximo a sua base, com visitas regulares aos bairros, comunidades rurais e seus habitantes. E nesse final de semana, acompanhando o deputado estadual Bobô e o prefeito Carlos Brasileiro, inaugurou duas extensões de rede de água, a primeira no sábado (9) no Povoado de Picada, e a outra no domingo (10) na comunidade de Lagoa do Boi.

As obras são frutos da parceria entre o vereador, Cleiton Vieira, e o deputado Bobô, onde juntos solicitaram ao governo do estado, através da Embasa, e a prefeitura, a ampliação do sistema de abastecimento, para proporcionar que centenas de famílias, das comunidades de Picada, Lagoa do Boi e Pedra do Umbu, pudessem ter acesso à água potável.

O prefeito Carlos Brasileiro, durante o discurso de inauguração destacou a alegria de poder entregar a obra a população. “Essa é uma das melhores obras que um gestor pode oferecer a população, não só pela água que vai chegar nas residências, mas pela condição de saúde, pela qualidade da água, pela segurança que os moradores vão ter em ingerir, pela facilidade e o conforto. Essa é uma obra que melhora a vida das pessoas diretamente e que me deixa orgulhoso”, enfatizou o prefeito.

Cleiton Vieira, um dos responsáveis pela obra, falou da importância do investimento. “A obra vai mudar a realidade dos moradores das comunidades que estão sendo beneficiadas com a chegada da água, primeiro porque nós estamos tratando da qualidade de vida, que repercute diretamente na saúde e no bem-estar das pessoas. Quando falamos de água potável, estamos falando do principal tratamento de saúde pública, segundo por causa da comodidade, porque durante muito tempo a única forma de abastecimento era carregando nas costas, ou esperar um carro pipa”, disse.

“As coisas são difíceis de acontecer, mas quando tem pessoas serias, que tem compromisso com o povo, elas acontecem, e esse trabalho, realizado em conjunto, faz com que a vida do povo melhore cada vez mais. Vamos continuar trabalhando pra que todos tenham motivos para sorrir” destacou o deputado Bobô.

As solenidades contaram com a presença de moradores e lideranças das comunidades, prestigiaram ainda o evento, o gerente do escritório regional da Embasa, Raimundo Nonato; do vice-prefeito José Antônio; a secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte; os vereadores Andreilto Almeida e Reinaldo José, além de servidores da Embasa e da prefeitura de Senhor do Bonfim.

Compartilhe isso