UPA Senhor do Bonfim.
Sem médicos no feriado de Natal!

Moradores de Senhor do Bonfim, estão relatando que a UPA, não dispõe de médico plantonista neste feriado de Natal, dia 25 de dezembro.

Pacientes que foram levados para receber atendimento na UPA foram direcionados ao Hospital Regional. O motivo? A falta de médico.

Em relatos, acompanhantes de alguns pacientes narraram nas redes sociais seus descontentamentos.

O Hospital Regional, em reforma ficou sobrecarregado. Criada também para desafogar o HDAM, a UPA, neste feriado, inverteu a situação.

A secretária de saúde Angeli Matos, confirmou que neste feriado de Natal, a UPA de fato está sem médico.

Angeli detalhou que o plantonista escalado teria solicitado pagamento dobrado para atender no Natal. Segundo a secretária, providências serão adotadas para coibir essa situação.

O município informa que de fato o Hospital Regional ficou sobrecarregado, e que o Samu estaria apto para cobrir a lacuna da falta de médico na UPA.

Confira abaixo alguns relatos de pacientes e acompanhantes que foram até a UPA e voltaram sem atendimento por falta de médicos.

Em pleno natal onde vem pessoas de fora pra vê seus familiares,pode passar mal , falta profissional médico e no hospital os corredores cheio sendo atendido lá por falta de maca e 2 técnico . Onde deveria ter duas equipes de pronto atendimento para qualquer emergência uma upa outra no hospital.

Rapaz comente amanhã o descaso da saúde dos bonfinense, levamos paciente na UPA ,mandaram encaminhado p hospital de volta ,lá estava cheio de pacientes, o médico atendeu e só tinha um técnico de enfermagem ,a demora foi grande ,não tinha local para colocar os pacientes para tomar medicação. Pergunto pra que a Upa sem médico. E outra o povo tem dinheiro pra tá pagando táxi pra upa e trazer de volta para o hospital. Em pleno natal os médicos de férias é? Se houver acidente como fica? No hospital não faz este tipo de procedimento era tudo pra UPA. Um descaso com a população, e outra com os profissionais do hospital um técnico só e não avisaram nada da upa ao hospital sobre mandar o povo pra cá. Tá cheio de gente aqui até de fora.

Rapaz uma falta de vergonha sem pra quêr tem essa tal de UPA
Que não tem médico encaminhar pro regional.

Oh Bonfim que nao vai pra frente em respeito a saúde.

Pra completar hospital cheio.

A moça ainda falou aqui que o hospital não tem mais suporte pra atendimento.

E a culpa da UPA não está funcionando e de quem
Hospital lotado sem suporte a mulher chega esta aguniada coitada.”

Compartilhe isso