Hospital Dom Antônio Monteiro.

O Instituto Caminhada, que foi responsável por gerir o Hospital Dom Antônio Monteiro, por 11 meses, encaminhou ofício a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, comunicando que o relatório com a prestação de contas do segundo quadrimestre, foi entregue a Secretária de Saúde.

No ofício, o Instituto informa, que após encerramento do contrato com a prefeitura municipal, a responsabilidade para divulgação dos números é com o município.

Enquanto administrava o Hospital, o IC se negou a fazer sua apresentação financeira na Câmara, mesmo com um requerimento aprovado pela casa legislativa.

O primeiro relatório foi recheado de escândalos. Levado a público pelo vereador Laércio Júnior, da oposição, os recursos repassasos foram literalmente desviados pelo Instituto, sem que nenhuma providência fosse adotada pelo município.

Atraso nos pagamentos dos profissionais da saúde, falta constante de materiais para realização até mesmo de simples curativos e cirurgias adiadas por falta de equipamentos, foram a marca registrada em quase um ano.

A farra bancada com recursos públicos, patrocinou jantares, pagamento de estadias em Hotel e pagamentos de contas que não pertenciam ao Hospital.

Procurado para falar sobre o tal relatório guardado a sete chaves, Zé Antônio, diretor do HDAM, declarou que de fato todos os relatórios do Instituto, estão sob a responsabilidade da secretaria de Saúde.

Procurada sobre o assunto, Angeli Matos, visualizou a mensagem e até o fechamento dessa matéria nada respondeu.

Confira a íntegra do ofício:

 

Compartilhe isso