Será realizada, nesta sexta-feira, 09 de novembro, a sexta edição da Feira de Ciência e Tecnologia do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru – VI FECITEC. O evento, que reúne trabalhos de estudantes de escolas públicas e privadas da região, vai ocorrer na Praça Nova do Congresso, no centro da cidade. Este ano, foram escolhidos 100 trabalhos, dos 190 submetidos, contemplando os estudantes dos níveis fundamental e médio, subsequente e superior. Além da apresentação de trabalhos, vários estandes serão montados na praça para a realização de experimentos, exposição de maquetes, exposição de livros, obras artísticas, jogos, apresentações culturais e bandas.

O evento é organizado pelo IF Baiano Campus Senhor do Bonfim, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão do IF Baiano, e tem como parceiros o Centro Juvenil de Ciência e Cultura, a Universidade do Estado da Bahia e a prefeitura municipal de Senhor do Bonfim. “A Feira tem estimulado estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico a compreenderem a concepção de ciência e tecnologia enquanto conhecimentos passíveis de serem aplicados no dia a dia, incentivando a produção de trabalhos interdisciplinares para o desenvolvimento de atitudes investigativas, bem como tem despertado o interesse de jovens para seguir a carreira de pesquisador”, comenta o professor Juracir Santos coordenador do evento.

Sempre com com o tema “A ciência e a tecnologia em busca do desenvolvimento sustentável”, a FECITEC-BONFIM têm promovido para a região uma série de transformações positivas em todas as esferas do ensino de ciências, proporcionando aos alunos e professores crescimento pessoal e a ampliação dos conhecimentos científicos e tecnológicos.

Mais informações no site da VI FECITEC.

Compartilhe isso