No dia 31 de outubro de 2018, Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim e Coordenador do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, VEREADOR RÊ DO SINDICATO, A VEREADORA LÚCIA CERQUEIRA, A PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE CAZUMBA I, A SRA. GILSIVANE DE JESUS SILVA E O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS CAMPONESES E CAMPONESES DO PROJETO DE ASSENTAMENTO JIBOIA, O SR. PEDRO ALVES XAVIER, onde estiveram em Juazeiro-Bahia, no dia 31 de outubro de 2018, participando do ato solene de assinaturas dos convênios da ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE CAZUMBA I, no valor total de R$ 280.00,00. O objetivo deste projeto é a construção de um Centro de Unidade Simplificada de Beneficiamento de Derivado de Mandioca, para realizar o beneficiamento em unidade adequada com equipamentos de alta eficiência, onde irá garantir a aquisição de produtos de alta qualidade na garantia da quantidade e da legalidade. E, além disso, terá assistência técnica é para as famílias beneficiarias e a ASSOCIAÇÃO DOS CAMPONESES E CAMPONESES DO PROJETO DE ASSENTAMENTO JIBOIA, tem um valor total de investimento de R$ 297.260,00. Já a finalidade deste projeto é para comprar novos equipamentos modernos para tecnificar a produção da casa de farinha, que na atualidade expõe de maquinários ainda antigos e ultrapassados. Este projeto irá promover a ampliação da produção da indústria de mandiocultura, e, além do mais, as famílias beneficiárias terão assistência técnica diretamente, objetivando desenvolvimento da produtividade. Por tanto, ambos os convênios foram assinado a primeira parcela dos montantes acima mencionados.

Estes projetos foram conquistados, por meio do Edital de Chamada Pública de nº 11/2018-Sociabientais- Quilombolas e o Edital de Chamada Pública de nº 13/2018 – Qualificação Agroindústria, ambos os editais do Bahia Produtiva, vinculado a CAR/SDR. É importante ressaltar que essa conquista foi possível, por meio da equipe técnica do SETAF/CAR/Pro- semiárido do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, CODETER-TIPNI, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim, Central das Associações da Agricultura Familiar do Território do Piemonte Norte do Itapicuru e o Governo Municipal, através da SEDAF.

Segundo o VEREADOR RÊ DO SINDICATO. “Tenho certeza com essas estruturas irão promover o desenvolvimento organizacional e social das famílias beneficiárias. E, além disso, as mesmas estarão garantindo produtos de qualidade dentro dos padrões da vigilância sanitária. Por tanto, nosso MANDATO continuará lutando na garantia da sustentabilidade e inclusão socioprodutiva do nosso povo”. Finalizou o Parlamentar.

ASCOM

Senhor do Bonfim-Bahia, 08 de novembro de 2018.

Compartilhe isso