A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) está promovendo uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil.

A programação começou na manhã de segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores com a realização de uma palestra ministrada por Gerson Coutinho Estrela, médico e ex-auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, com o tema – Trabalho Infantil: Piores Formas e Consequências.

Na terça-feira ,12 de junho, uma blitz educativa contra o trabalho infantil aconteceu pela manhã no centro da cidade. Durante a ação, a equipe da Secretaria de Assistência Social distribuí panfletos e colou adesivos no veículos parados nos semáforos.

A programação se encerra com a apresentação de um filme que faz parte das Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti). O Cine Aepeti é uma parceria com o 6º Batalhão de Policia Militar (6ºBPM) e será realizado no Ginásio de Esportes Abigail Feitosa, no bairro da Pera, a partir das 19 horas.

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi instituído pela Organização internacional do trabalho (OIT) em 12 de junho de 2002, ano da apresentação do primeiro Relatório Global sobre o trabalho Infantil na Conferência Internacional do Trabalho. No Brasil o dia 12 de junho foi instituído pela lei n°11.542/2007

Compartilhe isso