Segurança Pública no município de Andorinha voltou a ser debatido entre os vereadores na sessão da última quinta-feira (10).

Segundo a vereadora Dona Lurdinha, as pessoas estão com medo de andar nas ruas, isso porque os meliantes estão seguindo as vítimas até às residências “Eles aproveitam que as pessoas estão retornando pra suas casas, e quando as pessoas chegam em casa, são rendidas, presas dentro do banheiro e carregam o que interessa a eles. Eu mesmo estou com medo de sair de casa, e agora com aproximação das festas esses malandros não querem trabalhar e também não querem ficar sem dinheiro” explicou Lurdinha.
Com pinta de líder do governo, a vereador afirmou que o prefeito Renato Brandão tem dado todo apoio para que Andorinha tenha segurança, mas o problema continua sendo a falta dos registros de ocorrências, porque acontece os delitos e as pessoas não procuram a polícia “Para o governo Andorinha é a segunda cidade mais tranquila da região Norte, é isso não é verdade, porque a violência está aí. Segundo informações, por Andorinha ter um baixo índice de ocorrência, porque as pessoas não registram ocorrência, o governo do estado colocou apenas um delegado para responder por Andorinha e Itiúba” lamentou.
A vereadora declarou que o município disponibiliza combustível até três vezes por semana para a polícia, um carro foi locado para os policias fazer entrega das intimações, a casa onde fica a polícia militar é alugada e paga pela prefeitura, almoço pago pela prefeitura, e recentemente o prefeito colocou a disposição da CEPAC hospedagem em um hotel da cidade para que eles possam descansar, e também alimentação.
Sem contar que o município cedeu para a Polícia Civil duas moças que trabalham com digitalização “O problema da segurança de Andorinha não é falta de apoio, mas sim, o número de policias que não é suficiente” finalizou.
Ivan Silva
Compartilhe isso