O caso da apreensão de uma sanfona em Senhor do Bonfim, que já havia ganhado repercussão em todo o estado, agora deve ganhar destaque nacional. De acordo com informações do BLOG DO CLÉBER VIEIRA, o assunto será destaque do Programa Fantástico da Rede Globo, neste domingo (15).
O sanfoneiro bonfinense Nivaldo do Acordeon teve sua sanfona apreendida, em novembro do ano passado, depois que um músico conhecido como Renato Cigano prestou queixa na delegacia de nossa cidade, alegando que o instrumento seria seu e que teria sido roubado alguns anos atrás. Ele teria visto fotos de Nivaldo com a sanfona na internet.
Após cinco meses de investigação, o Juiz de Direito da Comarca de Senhor do Bonfim, Dr. Teomar Almeida de Oliveira, decidiu devolver a sanfona a Nivaldo. O que mais chamou a atenção, foi que o juiz publicou a sentença em forma de versos, provocando uma onda de aplausos ao magistrado pelo tom poético de sua decisão (relembre clicando aqui).
Ainda de acordo com o Blog, as cantoras Lucy Alves e Elba Ramalho foram entrevistados e devem participar da reportagem. Também participaram das gravações, feitas em Senhor do Bonfim, Nivaldo do Acordeon, o Delegado de Polícia, Dr. Felipe Neri, e o Juiz Dr. Teomar de Oliveira.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY
Compartilhe isso