A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Administração iniciará nesta sexta-feira (23) o Programa “Cidade artesã, Cidade para todos”, que irá implantar de maneira inédita a Feira de Artesanato no município. Essa ação tem como principal objetivo promover a cultura e a valorização do artesanato local disponibilizando espaço apropriado para a comercialização dos produtos, aquecendo a economia do município gerando emprego e renda. Além de ser uma grande oportunidade de vendas para o artesão, a feira de artesanato será um espaço de contato profissional para o expositor, que terá possibilidade de conhecer outros artistas e incrementar os seus próprios trabalhos com a troca de conhecimento.

A ideia para o programa surgiu após reunião do secretário de administra José do Vale com um grupo de artesãos nesta terça-feira (20). Após o encontro o secretario de administração buscou junto ao prefeito Everton Rocha alguma alternativa para incentivar a comercialização dos produtos confeccionados pelos artistas locais. O governo municipal criou então o programa municipal de incentivo a cultura do artesanato no município, Cidade artesã, Cidade para todos.  “Nós temos um artesanato riquíssimo produzido em Jacunã, Serra dos Morgados, Flamengo e Santa Rosa. A ideia do governo é proporcionar a esses artistas maior divulgação dos trabalhos e produtos em um espaço adequado para a realização da feira de artesanato as sextas-feiras em frente à prefeitura e aos sábados, dia de maior movimento junto à feira livre. Desta forma acreditamos que iremos aquecer a economia do município gerando emprego e renda”, pontuou o secretario.

O inicio do Programa “Cidade artesã, Cidade para todos” acontece já nesta sexta-feira (23) na Praça Alfredo Viana (em frente à prefeitura) continuando no sábado (24) na Praça Lauro de Freitas junto à feira livre. A feira de artesanato inicia suas atividades a partir das 07:h. A prefeitura de Jaguarari convida a toda população para prestigiar os trabalhos dos artistas do município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso