A Escola Municipal Professora Maria do Carmo de Araújo Maia, funcionará, a partir de hoje, com a gestão compartilhada com a PM BA por meio do 54º Batalhão de Polícia Militar. A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (12) com a presença da prefeita, vereadores, secretários, policiais militares, alunos, pais e comunidade em geral.

Durante o evento, foi apresentada a nova metodologia implantada na unidade de ensino, pautada na disciplina, respeito e reconhecimento aos Profissionais da Educação, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, através da aquisição de habilidades e competências básicas do Ensino e aprendizagem.

“Lutei muito para que a gente conquistasse esse primeiro colégio de gestão compartilhada da Bahia. Tenho certeza que cada mestre aqui vai se esforçar para oferecer o melhor do ensino. Aproveitem essa oportunidade, em breve vocês serão presenteados com o fardamento completo! Quando passarem na rua, vão ser invejados por muita gente, viu? Escrevam o que estou dizendo. Agarrem essa oportunidade com força, para ter um futuro melhor!”, disse a prefeita.

“Estou muito orgulhoso porque planejamos tudo com muito carinho: desde a escolha do colégio, corpo docente militar, fardamento, capacitação dos funcionários, até esse evento aqui, hoje. Reconheço que se não fosse a persistência da prefeita em trazer esse projeto inovador para Campo Formoso, isso não estaria acontecendo. E estou esperançoso que a realidade que a gente vê na cidade hoje, vai ser transformada através da educação”, comentou o Major Mascarenhas.

Segundo a diretora da Escola, Anália Freire, essa semana será de adaptação tanto para professores, quanto para alunos. “A partir de amanhã, todos os alunos já devem vir para a escola com calça jeans, blusa branca, cinto e sapato fechado. Não será permitido uso de celular, além do uso de qualquer adereço que não faça parte do fardamento militar. Na quinta-feira (15), já acontecerá o corte de cabelo tradicional da PM para os meninos, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social. As meninas, porém, usarão coque no cabelo”, explicou.

Essa gestão compartilhada traz uma série de mudanças que vão contribuir na formação dos estudantes, além de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica [Ideb] da escola.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Compartilhe isso