O prefeito Carlos Brasileiro esteve na região de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim, acompanhado o trabalho de topografia que está sendo realizado no terreno onde será construído o novo aeroporto do município.

“Eles estão fazendo o levantamento topográfico para que os dados do terreno sirvam como instrumento técnico para ajudar a elaborar o projeto de engenharia do nosso aeroporto”, esclareceu o prefeito.

A empresa responsável pelos serviços de coleta de dados via Sistema de Posicionamento Global (GPS) e a PET – Projeto Topográficos e Consultoria. O trabalho de captação de dados durou uma semana, os serviços terminaram nesta segunda-feira, 4 de dezembro.

A proposta para implantação do novo aeroporto regional de Senhor do Bonfim foi apresentada em 2001, quando o então prefeito Carlos Brasileiro, em seu primeiro mandato, fez a reivindicação ao governo estadual. O antigo equipamento foi desativado após a expansão urbana do bairro Parque da Cidade, área do antigo terminal aeroportuário.

Em julho deste ano, o governador Rui Costa, inaugurou a pavimentação asfáltica que liga a sede do município ao distrito de Quicé – região do aeroporto. A obra de 17 km teve um investimento de R$ 8 milhões e foi um dos passos importantes para implantação do aeroporto.

A área de 1 milhão de metros quadrados, terá uma pista de pouso e decolagem de 2.140 metros de cumprimento por 30 metros de largura. A previsão é que o projeto técnico seja elaborado e entregue até abril de 2018. Quando for licitado pelo governo do Estado da Bahia, estima-se que serão investidos recursos na ordem de R$ 20 milhões.

Acompanharam o prefeito Carlos Brasileiro, o vice-prefeito, José Antônio; a vereadora Lúcia Cerqueira e, os vereadores Hermógenes Almeida, Andreilto Almeida e o presidente da Câmara, Rê do Sindicato,além do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa.

Compartilhe isso