Celebrando o Dia da Cultura Bonfinense, a Academia de Artes e Letras de Senhor do Bonfim (ACLASB), em parceria com as Secretaria de Cultura (SECULT), Educação (SEMED) e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (SEDETE), promoveram o projeto “Poesia no Beco”, no Shopping Calçadão, antigo Beco do Bazar.

O Beco do Bazar(atual Calçadão da JuvinIano Duarte/ Shopping Calçadão), é reconhecido pelos bonfinenses como espaço de encontro, de conversas, uma arena para discussões sobre a política e cultura da cidade.

O evento aconteceu das 16h às 21h , e contou com apresentações musicais, teatro, dança, artes plásticas, trabalhos de artesanato, literatura, exposições de telas ,fotografias , desenhos, entre outras manifestações artísticas e culturais.

O “Poesia no Beco” acontece desde de 2014. “Este é um evento de extrema importância para os nossos diversos produtores culturais, e para a população em geral que vem comemorar o Dia da Cultura Bonfinense” , destacou Edvan Cajuhy, presidente da Aclasb.

“Essa é a proposta da prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretária de Cultura, apoiar as manifestações locais que valorizem a nossa cultura , a nossa raiz , a nossa identidade”, enfatizou Rodrigo Wandeley, secretário de Cultura.

O Dia Municipal da Cultura é comemorando no dia 5 de dezembro, em homenagem à vinda de Rui Barbosa, a cidade de Senhor do Bonfim , durante campanha para presidência da Republica, em 1919.

As comemorações alusivas à cultura bonfinense, ainda acontecerão de 7 a 12 de dezembro, na Escola Casinha Feliz, quando será realizado o III Colóquio de Artes Cênicas do Território do Itapicuru, promovido pelo Grupo Pano e Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Compartilhe isso