A população está sempre alerta para infrações de trânsito e situações de risco ou desrespeito nas vias públicas, as participações mais frequentes são em relação a carros estacionados em locais indevidos.

Quando o veículo que comete o ato irregular está associado a órgãos públicos ou autoridades de trânsito, que deveriam dar o exemplo, a indignação é ainda maior.

Um morador de Senhor do Bonfim, divulgou e comentou nas redes sociais, que o veículo oficial do DMTRANS, da frota da prefeitura municipal, estaria estacionado em uma vaga reservada para pessoas portadoras de deficiência física.

Um dos internautas já chegou a declarar que os agentes de trânsito, responsáveis pelo veículo no momento do estacionamento, deveriam dar exemplos a população, ao invés de ocupar uma vaga restante reservada a cadeirantes.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos prestadores de serviço público e de fiscalização de trânsito, possuem livre parada e circulação quando em atendimento de ocorrência e fiscalização, o que não era o caso do momento.

O veículo estava estacionado em local impróprio e não havia nenhuma fiscalização sendo realizada, declarou o reclamante.

Em contato com a Ascom, fomos informados que a diretoria do departamento de trânsito já havia sido comunicado da reclamação, e que estava aguardando resposta para posterior informação a população.

 

 

Compartilhe isso