Espaço facilita acesso à formalização e é um ambiente voltado ao apoio, orientação e capacitação dos empreendedores

Tamara Leal

Os microempreendedores individuais (MEI) e proprietários de micro e pequenas empresas (MPE) do município de Caldeirão Grande, Centro Norte do estado, acabam de ganhar um espaço que facilita o acesso à formalização, voltado ao apoio, orientação e capacitação dos empreendedores locais. Nessa segunda-feira, 24, foi inaugurada a Sala do Empreendedor, localizada Rua Deputado João Turin, Praça Edgar Pereira, Centro. O ambiente funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 17h.

Segundo o gerente regional do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, “a Sala do Empreendedor é um importante instrumento na desburocratização e oferta aos empresários acesso a serviços da instituição”, afirma.

Para o atendimento ao público, a prefeitura contratou o agente de desenvolvimento Higor Fonseca, que foi capacitado pelo Sebrae para prestar as informações necessárias ao acompanhamento e fortalecimento dos negócios no município.

No novo local, serão oferecidos serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas. O espaço ainda dispõe de publicações do Sebrae com temas sobre administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.

Regional

Com a inauguração, a base da Unidade Regional do Sebrae, que compreende 32 municípios, passa a contar com dez Salas do Empreendedor: Caldeirão Grande, Miguel Calmon, Capim Grosso,Caém, Itiúba, Mundo Novo, Piritiba, Jacobina, Senhor do Bonfim e Umburanas.

Foto: Divulgação

_ _

Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(74) 9 9121 – 1018
tamara@varjao.com
twitter.com/sebraebahia
facebook.com/sebraebahia

Compartilhe isso