82txe60sim_3r8ewmhb4h_file

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde desta segunda-feira (26), mais de meia tonelada de queijo transportados sem refrigeração e nota fiscal. O flagrante ocorreu por volta das 14h45, no KM 157 da BR 407, em Filadélfia, município localizado na região centro-norte da Bahia.

Durante abordagem a uma Fiat/Strada, com placas de Jundiai/SP, os policiais verificaram que havia uma carga de queijo coalho, sendo declarado pelo condutor pesar aproximadamente 550 quilos. O laticínio estava acondicionado em sacolas sobre a carroceria, encobertos por uma lona, sem isolamento térmico. O queijo possuía selo de inspeção, mas o condutor não possuía nenhuma nota fiscal para comprovação da origem do produto no momento da abordagem.

Após a equipe da PRF chegar à Unidade Operacional em Senhor do Bonfim com o veículo, seus ocupantes e a carga, fora apresentado uma nota fiscal com emissão após o horário da abordagem.

A carga de queijo, que estava em desacordo com o Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA), foi encaminhada para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) para serem tomadas as medidas cabíveis e o responsável pelo transporte foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local, pelo cometimento de crime contra a economia e relações de consumo.