espadeiros saude

 

No dia 21 de Maio de 2016 (sábado) ,  o grupo Espadeiros Bonfinenses lançou a campanha ESPADEIROS BONFINENSE EM PROL DA VIDA. Esta campanha visa conscientizar toda a população bonfinense e amantes da tradição sobre a importância da doação de sangue visto que o banco de sangue do Hemoba no município está com um número baixo de bolsas. Vale também salientar que chegando o São João as ocorrências médicas tendem a crescer.

Durante toda a manhã foi feita uma mobilização com representantes de grupos de espadeiros e sociedade.  Em depoimento o espadeiro Igo Matos demonstra a satisfação de participar dessa campanha:

_”Esta foi apenas uma etapa de outras que estarão por vir, por isso nos comprometemos e idealizamos a esta causa nobre que foi muito gratificante. Somos Guerreiros, mas não porque vamos, apenas, para a “Guerra de Espadas”, e sim porque lutamos e batalhamos fazendo o bem sem ver a quem. Este é o nosso verdadeiro sentido de vida e humanização. Ademais, hoje fizemos algo “ímpar”, diferente, inovador e gentil, mas não pararemos por aqui.”_

A campanha não para por aqui.  No dia 18 de Junho de 2016 acontecerá outra mobilização no mesmo local, porém, desta vez será diferente. A concentração será na praça em frente ao Magazine Luiza a partir das 7h da manhã com panfletagem da cartilha informativa que mostra como o espadeiro deve-se comportar de maneira segura na “Guerra de Espadas”.                Em seguida os Espadeiros e população seguirão com sanfoneiro até o Hemoba. Desde já todos estão convidados para  fazer a sua simples, rápida e humana doação.

*Por Evandro Guimarães*