Você sabia???

30 de setembro é comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias em Senhor do Bonfim, através de um instrumento legal (lei municipal n° 1145/09), aprovada pela Câmara de vereadores e sancionada pelo então prefeito Paulo Batista Machado em 30 de novembro de 2009.

Hoje é estes profissionais que queremos parabenizar pelo trabalho prestado em nosso município.

Estes profissionais que assumem papel fundamental na melhoria da assistência da saúde pública da população Bonfinense, que estão no cotidiano do trabalhador convivendo com os problemas sociais afetos à saúde, buscando soluções no serviço de saúde.

Foi e tem sido assim durante todo o problema enfrentado com a pandemia da Covid19.
Estão sempre ali, na linha de frente, dando o seu melhor em tudo que está ao seu alcance.

São vocês meus amigos, que vinculados às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a VIEP (Vigilância Epidemiológica), realizam ações individuais e coletivas na prevenção as doenças e promoção de saúde por meio de ações educativas nos domicílios e na comunidade.

Queremos neste dia, parabenizar estes profissionais que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade Bonfinense.

São estes profissionais simples, mas de um potencial brilhante, que são responsáveis pelos resultados das ações em saúde executada pelos Programas nacionais.

Portanto, neste dia 30 de setembro – Dia do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias queremos homenagear estes profissionais, agradecendo e reconhecendo a importância do trabalho realizado pelos ACS e ACEs no município de Senhor do Bonfim.

Essa é a nossa humilde homenagem a vocês que fazem parte desta “Raça de marca”!

Dia 30 de setembro – Dia Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias.

Marlon Reis
30 de setembro 2020.

Compartilhe isso