A União da Juventude Socialista (UJS), fundada em 22 de setembro de 1984, na Assembléia Legislativa de São Paulo, é uma organização juvenil que luta pela manutenção e ampliação dos direitos da juventude. A entidade se relaciona com a juventude brasileira através de sua atuação nos diversos movimentos juvenis, a exemplo do movimento estudantil, sindical, ambientalista e hip-hop entre outros.

A cada dois anos a UJS realiza seus congressos municipais e estaduais, e o nacional que neste ano será realizado do dia 07 a 10 de junho na cidade do Rio de Janeiro- RJ, sempre com o objetivo de apresentar, principalmente para a juventude, a UJS como um instrumento de luta e transformação da sociedade, a fim de torná-la mais justa e igualitária. Hoje a União da Juventude Socialista está presente em todos os Estados Brasileiros e conta com mais de 100 mil filiados.

Em Senhor do Bonfim a UJS Bonfinense estará realizando seu congresso municipal neste sábado 12/05 as 16:30h no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães,  e tem a honra de convidar à todos os jovens para participar desse grande evento, então você que é jovem,  estudante universitário ou secundarista participe do congresso da UJS e renove as suas e as nossas idéias.

A UJS Bonfinense tem realizado desde sua fundação grandes projetos sociais, como campanha de doação de brinquedos para crianças carentes, caminhada ecológica para conscientizar os jovens a cuidar do meio ambiente, debates políticos como a “Arena UJS”, e hoje está à frente do Conselho Municipal de Juventude com a presidência, tem representantes na UNE (União Nacional dos Estudantes), UEB (União dos Estudantes da Bahia), ABES (Associação Baiana Estudantil Secundarista), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas). E hoje está em um processo através da UNE e UBES para trazer as carteirinhas de estudante de validade nacional para o município.

A UJS participou da Conferência Nacional de Juventude e do Parlamento Jovem Brasileiro desde 2007 através de seus representantes. São todas essas conquistas que fazem da UJS Bonfinense uma juventude representativa e forte no município.

Fonte: UJS Bonfinense ( www.ujsbonfinense.blogspot.com)

Compartilhe isso