PM APREENDE MAIS UM “PAREDÃO” EM CAMPO FORMOSO

Por volta das 22H00 do último domingo 2 de agosto a guarnição do peto (Tático Urbano) realiza rondas quando foi acionada para atender uma ocorrência de Perturbação do Sossego no povoado de vavana, zona rural do município de Campo Formoso. Durante a realização da abordagem policial ficou comprovado que o condutor do veículo fiat/strada working, de cor branca, de iniciais P.L.C.S. não portava a documentação de porte obrigatório (CNH) sendo encontrado também no referido carro um som auto motivo tipo “PAREDÃO” ligado caracterizando perturbação do Sossego alheio.
O condutor do veículo foi autuado por cometimento de infrações de trânsito e o “PAREDÃO” apreendido para ser encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso.

Pindobaçu registra a oitava morte por Coronavírus

Um paciente de 65 anos, com problemas cardíacos, é a oitava vítima fatal da Covid 19 em Pindobaçu.

Paciente faleceu no último sábado enquanto aguardava transferência via regulação.

Pindobaçu tem agora o maior números de mortes causadas pelo Coronavírus na região.

Com o aumento do número de casos positivos e mortes, a secretária de Saúde do município, explica a real situação em Pindobaçu:

 

Uma das vítimas do duplo homicídio ocorrido na Praça Nova em Bonfim, tinha 20 anos e trabalhava na feira livre

Familiares prestar homenagem a Gabriel Luiz de Castro – Foto: Redes sociais

O garoto Gabriel Luiz de Castro, de 20 anos de idade, é uma das vítimas do duplo homicídio ocorrido na madrugada deste domingo (02), na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim.

Um tio do rapaz conversou na manhã desta segunda-feira (03) com a nossa produção e informou que ele morava no Alto do Cemitério aqui em nossa cidade. Familiares de Gabriel moram no distrito de Igara.

Segundo o tio de Gabriel, ele morava com irmãos em São Paulo, e há pouco mais de um ano o pai o trouxe para Senhor do Bonfim. Recentemente, um irmão comprou uma casa no Alto do Cemitério, onde Gabriel estava morando.

Disse ainda que Gabriel Luiz trabalhava fazendo carrego na feira livre de Senhor do Bonfim. A família ainda não tem mais informações sobre as circunstâncias do assassinato do jovem. Agora de manhã, familiares irão ao Complexo Policial para se inteirar dos fatos.

Ainda de acordo com o tio do jovem, a família informou que ele não era morador de rua. O pai de Gabriel esteve no IML e reconheceu o corpo do filho.

O sepultamento de Gabriel Luiz será realizado no cemitério do distrito de Igara em horário ainda a ser definido. A outra vítima do duplo assassinato ainda não foi identificada.

Blog do Eloilton Cajuhy

LOCALIDADE DE BRUTEIRO RECEBE AÇÕES DA PREFEITURA DE JAGUARARI

Ao longo dessa semana a prefeitura de Jaguarari através da secretaria de agricultura realizou ações importantes na localidade de Bruteito. Na última quarta-feira (29), foram concluídos os trabalhos de aração de terras, beneficiando famílias de produtores rurais da localidade. Este tipo de ação tem auxiliando o homem do campo no trato com o solo e deixando-o apto para o plantio.

Os tratores agrícolas da Prefeitura de Jaguarari seguem executando o cronograma do programa de aração de terras e nesta sexta-feira (31) foi iniciada aração de terras da localidade do Anhã. Vale salientar que esse serviço executado tem custo zero para os produtores e visa dar suporte, valorizando o homem do campo e a produção rural que é fonte de renda para centenas de famílias.

Ainda na localidade de Bruteiro, a administração municipal executou serviço de manutenção em um poço cata-vento. Esta ação tem como objetivo beneficiar o homem do campo, já que a água deste poço é utilizada por criadores de animais de toda região circunvizinha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

PT DE SENHOR DO BONFIM PROMOVE O 2º ENCONTRO COM PRÉ-CANDIDATOS (AS) A VEREADORES (AS)

(RESPEITANDO AS ORIENTAÇÕES DA OMS E DOS DECRETOS MUNICIPAIS)

A presidente do Partido dos Trabalhadores de Senhor do Bonfim, profª. Cristiane Maia, realizou neste domingo, 02 de agosto, no SINDIFERRO, às 16:00h, uma reunião interna com alguns dos pré-candidatos (as) a vereadores (as) e outros filiados, contabilizando um total de 18 pessoas, presenças estas, registradas em ata.

No referido encontro, tratou-se da organização da documentação necessária para o registro das candidaturas e prestações de conta, tendo em vista a proximidade da convenção partidária. Ainda foram feitos, novamente, esclarecimentos a respeito do que pode ou não ser feito durante a précampanha. Definiu-se posteriormente, estratégias e táticas eleitorais para o pleito de 2020.

Vale informar que, a reunião presencial realizada no SINDIFERRO respeitou as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como dos Decretos Municipais no que se refere às medidas de segurança adotadas por conta da pandemia (COVID-19).

A reunião contou com a participação dos pré-candidatos, Ronaldo Nascimento de Souza, Joselito Batista Brasileiro, Clovis Santos Santana, Roberto Santana da Silva, Ivan Barbosa de Castro, Jefferson Ribeiro Batista, Railton Macedo Xavier da Silva, Washington Luiz Barbosa dos Santos,
Hermógenes Gomes de Almeida, Camila Maria Libório Machado, Lúcia Cristina Souza Cerqueira, bem como dos filiados, Adilson Lopes Brasileiro, José Antônio Souza de Oliveira, Evandro Dias Guimarães dos Santos, Maria Cristiane Correia Maia e demais colaboradores, Dr. Refferson Deyver, Dr. Sérgio Cardoso e Ricardo Aquino. Em breve realizaremos outra reunião, com a mesma pauta, com os demais pré-candidatos que não participaram hoje, para evitar aglomeração.

O Partido dos Trabalhadores prioriza o fortalecimento da democracia em todas as esferas, valorizando os seus munícipes, a partir de ações transformadoras.

Que Deus nos abençoe!

Maria Cristiane Correia Maia
Presidente do Partido dos Trabalhadores de Senhor do Bonfim/BA.

Ações da PM em Senhor do Bonfim

*PMBA* *CPRN* *6° BPM*
*CETO* *ROCAM*

*OCORRÊNCIA*: *Tráfico de drogas*

*Local*: Barbosa Santos

*Município*: Senhor do Bonfim – BA

*DATA*: 02/07/2020

*HORA*: 16 horas

*Resumo:* A guarnição Delta – CETO DISTRITAL, realizava rondas no citado bairro, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita. Ao abordá-lo, havia substâncias entorpecentes preparadas para comercialização e dinheiro.
Diante dos fatos conduzimos a acusada à presença da autoridade policial.

*MATERIAL APREENDIDO:*
17 (dezessete) trouxas, contendo erva seca análoga a maconha;
1 (um) saco grande com erva seca análoga a maconha
16 (dezesseis) pedras de crack
R$ 70,00

Indivíduo e material sendo apresentados na DP.

*APRESENTAÇÃO:* 19° COORPIN

*FONTE:* ASCOM/6° BPM

Senhor do Bonfim chega a 305 casos positivos de coronavirus

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou às 21h30 deste domingo (02) os dados oficiais atualizados do coronavirus no município.

O novo Boletim Epidemiológico mostra que nas últimas horas mais 08 casos positivos da Covid-19 foram confirmados pelo Laboratório Central da Bahia – Lacen.

Confira o boletim:

Blog do Eloilton Cajuhy

Um bebê de 4 dias de vida está entre os 11 novos casos positivados para a Covid-19 em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina confirmou 11 novos casos positivos da Covid-19 neste sábado, 1º de agosto, todos por exames analisados laboratorialmente. Desse total, 5 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG). Com isso, o número de pessoas privadas de liberdade positivadas aumentou para 322.

Dos novos casos 9 pessoas do sexo masculino com idades com idades até 36 anos, entre eles 1 bebê com apenas 4 dias de nascido. Os outros 2 positivados são do sexo feminino, uma criança de 01 ano de idade e uma mulher de 52 anos.

Com esses novos positivados, Petrolina chegou ao total de 2.892 casos do novo coronavírus. São 2.297 confirmados por testes rápidos da prefeitura e 595 diagnosticados através de exames laboratoriais.

As curas clínicas aumentaram para 1.604, representando 55,5% dos casos confirmados até o momento. No boletim deste sábado também foi confirmada mais uma morte por Covid-19, totalizando 55 óbitos no município. Era um homem de 52 anos, sem histórico de comorbidades, que faleceu neste sábado, em uma unidade de saúde da rede pública da cidade.

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de um homem de 47 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu nesta sexta-feira (31), em uma unidade de saúde da rede pública de Juazeiro (BA). Ele foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Blog do Valdinei Passos

Dois moradores de rua são mortos a pedradas na Praça Nova em Senhor do Bonfim; suspeito é preso

Este domingo, 02 de agosto, amanheceu com uma trágica notícia em Senhor do Bonfim. Dois moradores de rua foram encontrados mortos a pedradas em plena Praça Nova do Congresso, centro da cidade.

As primeiras informações colhidas pela polícia, dão conta que se trata de moradores de rua. Ainda não se sabe a motivação dos crimes.

Por volta das 6h40, a polícia conduziu um suspeito ao Complexo Policial. O homem nega a autoria do duplo homicídio, mas os policiais notaram marcas de sangue em sua roupa.

Peritos da Polícia Técnica de Senhor do Bonfim foram ao local e os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal – IML. Ainda não há identificação das vítimas.

Fonte: Blog do Eloilton Cajuhy