4° CIA/6° BPM RECUPERA MOTO ABANDONADA NA ZONA RURAL DE CANSANÇÃO

Por volta das 17h, a Gu da 4ª Cia realizando
diligência encontrou uma motocicleta marca Honda CG, cor preta, licença de Senhor do Bonfim-Ba, abandonada nas proximidades do povoado Alto Lindo, às margens da rodovia 381, zona rural de Cansanção.Nas
imediações, teria ocorrido um roubo de outra moto por volta de 16h30,
praticado por 02 (dois) indivíduos, um deles portando arma de fogo e que logo após,
segundo informações seguiram sentido a Cansanção, não sendo localizados. O
veículo encontrado foi conduzido para ser apresentado na Delegacia local.

Senhor do Bonfim, 27 de fevereiro de 2020.

ARTIGO: ANO ELEITORAL – DESDE JANEIRO ALGUMAS CONDUTAS ESTÃO VEDADAS PELA LEI

DIOGO COSTA (ADVOGADO)

Neste ano os políticos e agentes públicos devem observar uma série de condutas vedadas pela legislação eleitoral. As mais comuns estão tipificadas no artigo 73 da referida Lei (9.504/97), dentre elas podemos por exemplo destacar:

“I – ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária”.

Fica vedado a execução de programas sociais por entidades nominalmente vinculadas ao candidato.

Quanto mais próximo ao dia das eleições (04/10/2020), a atenção do agente público aos prazos que impõem as vedações deve ser redobrada, pois ainda existem condutas que atualmente são consideradas permitidas, mas passarão a se tornar proibidas 3 (três) meses antes do pleito eleitoral, tal como o comparecimento de candidato em inauguração de obra pública.

As condutas vedadas também ensejam a cassação do registro do candidato ou do diploma do eleito que tenha sido beneficiado, agente público ou não, sem prejuízo de outras sanções por meio do ajuizamento da Representação Eleitoral ou de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, caso esteja caracterizado o abuso de poder político ou econômico no ato praticado.

Tais vedações têm o intuito de preservar a igualdade de oportunidades entre os candidatos nas eleições.

FONTES:

https://www.conjur.com.br/2020-fev-24/condutas-vedadas-lei-eleitoral-valendo
https://jus.com.br/artigos/79207/as-restricoes-aos-agentes-publicos-em-ano-eleitoral

Muriçocas invadem Senhor do Bonfim

Muriçocas estão tirando o sono dos Bonfinenses.

A infestação de muriçocas  tem tirado o sossego de milhares de bonfinenses residentes, em  praticamente todos os bairros da cidade. Segundo  informações trata-se da época do ano propícia para a eclosão dos ovos em larvas, tendo condições de voo em aproximadamente 48 horas.

Canais que cortam a cidade e que não receberam praticamente nenhuma ação da prefeitura, permanecendo sujos, tem contribuído e muito para a infestação.

Dormir com tranquilidade na cidade é algo muito raro hoje. Produtos comercializados hoje na cidade com promessas de combater as muriçocas ganham a cada dia mais  adeptos.

Raquetes são cada dia mais frequentes entre os bonfinenses  no combate às muriçocas. A prefeitura, nada faz.

 

Ações do 6°BPM na região de Senhor do Bonfim

OCORRÊNCIAS

*1° CIA/6° BPM GARANTE INCOLUMIDADE FÍSICA DE VÍTIMA DE AMEAÇA*

✓Por volta de 14h20 de segunda-feira (24), a guarnição da 1° CIA, atendendo solicitação através do
CICOM, deslocou até o Bairro Mutirão, devido a vítima ter informado que tinha sofrido ameaças por um indivíduo que se encontrava no local citado acima. Os envolvidos foram localizados
sendo conduzidos e apresentados no Complexo Policial de senhor do Bonfim, onde foi lavrado TCO.

*GUARNIÇÕES DO 6° BPM RETIRAM ARMAS DE FOGO DE CIRCULAÇÃO EM ITIÚBA E SENHOR DO BONFIM DURANTE ABORDAGENS*

✓Por volta das 11h40 de terça-feira (25), a Gu/RP de Itiúba, apoiada pela Gu/RP do T. Distrital, durante realização de abordagens na BA 381, saída para Cansanção, visualizou um condutor de uma motocicleta efetuar uma manobra de retorno, ao perceber a presença da PM no local. O condutor abandonou uma espingarda, tipo caseira, ao solo e evadiu-se. Foram adotados as medidas cabíveis.

✓Por volta das 17h20 de terça-feira (25), durante a realização de rondas, em conjunto, Gu/RP da 1° CIA, Rocam e Coordenador de Área, no Bairro Alto da Maravilha, foi avistado um grupo de rapazes em atitude suspeita. Ao procedermos a revista no grupo, foi localizado, na posse (cintura) de um dos indivíduos, um revolver cal. 38, numeração ilegível, carregado com 06 (seis) munições intactas ponta oca (novas) e mais 16 (dezesseis) munições intactas ponta oca (novas), que foram encontradas em um dos bolsos do acusado. Diante dos fatos, o acusado foi apresentado na Depol, onde foi lavrado um APFD e devolvido o preso à Gu/Rocam, face a Decisão Judicial que interditou a Cadeia Pública de Senhor do Bonfim.

6° BPM! Semeando amor, colhendo o bem!

Senhor do Bonfim, 26 de fevereiro de 2020.

FONTE: ASCOM/6° BPM

Durante recesso do carnaval prefeito de Jaguarari se reúne com estudantes visando ampliar o transporte universitário gratuito

Mesmo estando em recesso administrativo devido o carnaval, o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, esteve reunido com os estudantes universitários do município na última segunda-feira (24), para tratar da ampliação do transporte universitário gratuito.
Com a realização de novas matrículas no primeiro semestre de 2020, o número de estudantes ultrapassou a quantidade de alunos do ano passado que já usavam o transporte gratuito. Por essa razão a urgência em buscar a contratação de mais 1 ônibus. Ao todo a prefeitura disponibiliza 4 ônibus, 1 de Pilar para Petrolina, 1 de Jaguarari a Bonfim, e 2 Jaguarari a Petrolina e Juazeiro.
“Em plena segunda-feira de carnaval me reuni com os estudantes universitários de Jaguarari para tratarmos de mais um transporte universitário gratuito. Assumi o compromisso de dispor, além do ônibus gratuito que já está em circulação, mais um micro-ônibus, para atender a demanda de mais 30 novos estudantes”. Desta forma os estudantes podem contar com um serviço gratuito e de qualidade fornecido pela Prefeitura de Jaguarari como acontecia desde o início da sua gestão.
“Hoje só temos a agradecer por estar tendo acesso a um transporte totalmente gratuito que nos leva de Jaguarari para cursar o ensino superior. Após o aumento no numero de estudantes buscamos a prefeitura que nos concedeu mais um ônibus dando oportunidade a todos os estudantes universitários de Jaguarari de forma gratuita, como poucas prefeituras na região”, destacou Daiane, aluna universitária.
Ainda segundo o prefeito Everton Rocha, em outras gestões não houve incentivos para o ingresso no ensino superior, porem no governo “Uma Cidade Para Todos” está havendo ampliação nos investimentos nesta área, pois acredita-se que somente por meio da educação ocorre o desenvolvimento e a transformação social. “Assumi esse compromisso desde o início do meu governo por me sensibilizar com os estudantes universitários jaguararienses, que em gestões passadas tinham que retirar parte da sua renda familiar para pagar o transporte. Como a cidade não oferece ainda faculdade essa é minha forma de tratar com respeito os futuros profissionais da nossa terra”, pontuou o gestor.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Informativo Colégio Integração

Curtindo o feriado? 🙌😊 Aproveita para garantir a sua vaga na última etapa das MATRÍCULAS aqui no integração!
Vem fazer parte dessa jornada de educação, descobertas e princípios junto com a gente!
#vemserintegracao 😃✏


Pré matrículas através do nosso Whatsapp: (74) 99197-6213 e presencial, à partir dessa quinta-feira, 27/02 😉




#integrar #educação #princípios #matriculas2020 #senhordobonfim #srdobonfim #igara #carrapichel #antoniogoncalves #jaguarari #campoformoso #juazeiro #bahia

POLICIAIS DA RONDESP- NORTE APREENDEM DROGAS E ARMA DE FOGO EM ITIÚBA/ÁREA DO 6° BPM

Por volta das 2h30, do dia 24, segunda-feira, policiais da RONDESP- NORTE, atuando na área do 6° BPM, realizaram a apreensão de 362 pinos carregados de substância, aparentemente cocaína, 25 pinos vazios utilizados para armazenamento de drogas, uma sacola plástica contendo uma substância, aparentando ser cocaína, uma balança de precisão , duzentos e sessenta e nove reais, 3 celulares e uma espingarda de fabricação caseira.
Apreensão feita no Bairro Projeto.

6° BPM! Semeando amor, colhendo o bem!

Senhor do Bonfim, 24 de fevereiro de 2020.

FONTE: ASCOM/6° BPM

Sr do Bonfim: Sem ações no município, secretário posta foto da troca de um refletor

Troféu exposto. Secretário exibe nas redes sociais a troca de um simples refletor.

Com obras paradas por todos os cantos, encontrar uma boa ação do governo de Carlos Brasileiro, é algo muito raro nos dias de hoje.

“Quem não tem cão, caça com gato”,  algo precisa ser apresentado para a população Bonfinense diante da escuridão que toma conta da sede e da zona rural.

O jeito então é apelar para a tradicional foto. E nesse quesito o secretário de Infraestrutura, Ivan Barbosa, não perdeu tempo.

Ao lado de um eletricista, Ivan posa com um refletor que é substituído em uma das torres da quadra coberta de Igara. Isso mesmo, um refletor.

Aliás, refletor esse solicitado pelo vereador Mimo, porém conseguido por Ivan Barbosa, desafeto do atual vereador.

Sem o chamado “banho de luz”  em uma cidade que vive na escuridão, postar uma foto da substituição de um simples refletor parece ser de fato uma grande conquista.

Sr do Bonfim: O caos venceu! Justica libera mais 8 presos e a população fica ameaçada

Na lista de presos que ganham a liberdade estão elementos de alta periculosidade. População corre risco e vai ter que conviver com a bandidagem.

Abandonada pelas autoridades políticas da cidade e do estado, a população agoniza.Agora podemos afirmar que em Senhor do Bonfim, o crime compensa. Lamentável!

O governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública, virou às costas para Senhor do Bonfim, e deixou a população largada e a mercê dos marginais.

Sem cumprir uma decisão judicial, a SEAP/BA não consegue informar para onde os presos da Comarca de Senhor do Bonfim, serão levados. O silêncio gerou um caos no município

Com a Delegacia interditada, ninguém fica preso.

Traficantes, ladrões, arrombadores e  assassinos estão sendo liberados da Cadeia e certamente vão tocar o terror em uma cidade que está dominada pelo medo.

Hoje, em nova decisão, a justiça liberou 8 presos. Eles agora estão livres para voltar a roubar, traficar e até mesmo matar.

Os representantes do governo do estado em Senhor do Bonfim, estão calados e assistem tudo na maior naturalidade, de certa forma, até colaboram para esta situação de caos.

Agora a população já começa a se preparar para o pior. Tudo pode acontecer. A Terra do Bom Começo está abandonada e pede socorro.

 

“ RAIA NO HORIZONTE DA GLÓRIA, AURORA DA RENOVAÇÃO”!

“ RAIA NO HORIZONTE DA GLÓRIA, AURORA DA RENOVAÇÃO”!

“Vivemos, em Senhor do Bonfim, um momento grave. A cidade literalmente desconstruída, feia, buracos em profusões no centro e todas artérias principais da cidade, bairros, povoados, distritos…A escuridão permeiam os caminhos na vida noturna, fazendo e metendo medo até aos mais destemidos.

Infestada literalmente de muriçocas, saúde inexistente, tivemos três hospitais, hoje não contamos com nenhum, educação aos frangalhos, instalações caindo por cima de crianças e adolescentes, que lutam por um aprendizado digno e de futuro, que infelizmente não acontece, chegando ao cumulo de sentarem e merendarem sentados no chão.

As muriçocas conforme mencionado, às 5 da tarde, já infernizam a vida de todos, seja nos bairros mais nobres e abastados e de sobremaneira, na periferia, onde falta de quase tudo.

O miserável fedor do lixão (sua fumaça tóxica e doentia) adentra nos lares gerando conseqüências terríveis, doenças, crises respiratórias e o fedor, que nos envergonha, enquanto outrora fomos uma das cidades mais pujantes do estado da Bahia.

O nosso esporte principal, futebol, anteriormente digno de grandes feitios e conquistas e representação no cenário nacional (com um dos estádios mais belos e perfeitos do estado da Bahia e do interior do Brasil) agoniza, única e exclusivamente, por falta de investimentos (como em todas outras modalidades) e apoios pelo dito cujo que tai, posando de alcaide municipal e sua trupe.

Existe, em nossa cidade, uma forte tendência a uma política meramente pragmática. São poucos os que têm uma visão de médio e longo prazo. O que importa são os acordos, conchavos, toma lá da cá e realizações do momento. As idéias são perda de tempo, domínio dos loucos, ingênuos e sonhadores. Diziam os antigos que Tales de Mileto, o primeiro dos filósofos gregos, certa vez, ao olhar atentamente para o céu enquanto caminhava, sem cuidar de onde pisava, caiu em um buraco, tornando-se vítima de troça de uma escrava da Trácia. É assim que encaramos quem se propõe a pensar a política a partir de uma perspectiva mais profunda, idealizadora, avançada e progressista, haja pracinhas com biongos, que futuramente, virarão ponto de jogatinas e até prostituição, para não dizer, pontos de vendas do ilícito, um calçamento (sem saneamento básico (redes de esgotos) aqui e acolá e nada mais.

Mas não é apenas no avanço tecnológico, saúde, educação e geração de emprego e renda que é útil retornar aos princípios. Esse é também o caminho para a sanidade política. Se as idéias são estéreis sem ação, tampouco existem ações sem idéias. A pessoa que age sem se preocupar com o que pensa, e estará inevitavelmente agindo segundo os pensamentos de um outro: entre a manipulação e a reflexão, não existe um meio termo. Um caminho político, mesmo o mais prático, é sempre refém de uma filosofia. Isso se torna particularmente urgente em uma situação de crise.

Ainda não temos hoje razão para sermos otimistas (só perspectivas), mas é justamente por isso que devemos praticar a esperança e começarmos a cultuá-la de que, sim, Senhor do Bonfim, tem jeito, merece respeito e novas mentalidades precisam vir á tona. Yes tem o novo, os novos e até quem já foi e deu super conta do recado, transformando esta cidade num oásis de pujança, progresso, desenvolvimento sustentável, emprego, renda, saúde, educação a fazer inveja aos mais desenvolvidos (a época), grandes e desenvolvidos municípios brasileiros. E a saudosa década de 70 ficou para trás, quando pensávamos que Senhor do Bonfim, jamais pararia e arrancaria rumo a futuro na velocidade de carros de formula 1, fomos caindo no ostracismo, marcha ré, obscuridade e insignificância política a nível de estado e de Brasil, e eis onde estamos: na lona e em completo nocaute.

Por isso, de modo a participar do debate, proponho aqui uma política da esperança, a todos nós que aqui vivemos, criamos filhos e filhas, lutamos incansavelmente, numa luta ardorosa e por vezes desigual, pelo sustento de cada dia, invocarmos e nos direcionarmos num caminho da retomada da paz entre nós, crescimento, geração de empregos e rendas, para nossos filhos (que não param de migrarem para outras paragens, por conta da incompetência administrativa que assola o território bonfinense), e que vão em busca do estudos, conhecimentos, se preparam , evoluem e aqui chegam de volta enada existe, nada encontram, para porem em prática o que aprenderam,sabem e estudaram.

Está chegando a hora, hora de renovar, Outubro se aproxima , graças a Deus, á passos largos, e temos Laércio Junior, Eliseu Rios, Biro-Biro, Ney Bonfim, Pedro Cordeiro, Alan, Rigoberto…E possivelmente a pretensão e possível volta (quer voltar a dar a sua colaboração com eficaz administração publica, à sua terra querida, pois, nunca precisou de política, para viver), de um PHD em administração pública, que fez história em Senhor do Bonfim, como um dos maiores prefeitos de Senhor do Bonfim (senão o maior com Cândido Augusto) , o carismático e sempre envolvente, Miguel Abrahão Fahel Filho (Miguelzinho), que arrastou e arrastava multidões de azul-vermelho, cores do estado e do município, quando da sua atuante e brilhante trajetória política. Quem não se lembra do refrão: Miguel, Miguel, Miguel..??! Pois, Miguel, se diz plenamente em condições de voltar a administrar, com a competência que DEUS lhe deu, a nossa combalida Senhor do Bonfim. É mais um nome, das antigas e do passado (tem credibilidade e cacife político, para postular a isto), e que, juntando-se aos novos e acima citados, podem juntarem forças, e iniciarem a nova arrancada, urgente, emergente e hiper necessária, para a sobrevivência e resgate político da nossa sofrida terra…

Em breves dias, Miguel Abrahão (Miguelzinho) estará circulando, convocando e se reunindo, junto com os novos e sobretudo o povo de discernimento de nossa terra, para propor, sugerir e confabularem, quais caminhos e trilhos deveremos seguir, para soerguermos a nossa falida massa municipal.

Aguardemos conterrâneos e conterrâneas, contamos com os vossos empenhos e boa vontade, para que juntos possamos , dar novos rumos á nossa cidade, melhor futuro para nossos (as) filhos (as) e netos (as), com a certeza, de que Senhor do Bonfim, não ficará só com a alcunha de terra do bom começo! Até lá…Contamos com vocês!

GERALDO DA SILVA NASCIMENTO
Cidadão bonfinense