Sr do Bonfim: Pistas de caminhadas e calçamentos do Parque da Cidade são invadidos pelo mato

Pista sendo invadida pelo mato no Parque da Cidade. Foto: Redes Sociais.

Pistas de caminhadas e calçadas de uso exclusivo de pedestres no Parque da Cidade, estão sendo tomados pelo mato.

As reclamações partem de moradores e frequentadores da área. Existem relatos que praticantes de atividades físicas no local, já até se afastaram diante da situação.

O mato dificulta a circulação das pessoas que em vários pontos do Parque, precisam dividir o espaço com veículos na pista asfáltica.

Considerada uma área nobre, o Parque da Cidade, dá sinais de abandono e necessita urgentemente de uma ação da prefeitura.

Além do mato, partes do piso que reveste as calçadas precisam de uma manutenção imediata.

A prefeitura foi procurada a respeito das reclamações que estão inseridas nessa matéria e ainda não se posicionou.

Ações do 6° BPM na região de Senhor do Bonfim

POLICIAIS DA 2ª COMPANHIA DO 6º BPM RECUPERAM VEÍCULO FURTADO

Por volta das 09h45 desta segunda-feira (14), a guarnição de serviço na cidade de Itiúba-BA foi informada por um homem que seu veículo, um caminhão Mercedes Benz, de cor amarela, havia sido furtado durante a madrugada no distrito de Piaus, zona rural daquela cidade. Segundo o solicitante, testemunhas o teriam informado que viram o referido veículo em deslocamento à sede do município. Diante da situação, os policiais empreenderam esforços na busca de mais informações que pudessem chegar ao bem daquele cidadão, até receberem uma ligação anônima sugerindo que o veículo se encontrava abandonado no bairro Projeto Sertanejo, onde posteriormente foi localizado. Como a vítima ainda não havia prestado queixa do furto, o veículo foi entregue mediante apresentação de documentos de comprovação de propriedade, bem como foi orientado a registrar queixa na Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

 

▪ 6º BPM APREENDE ARMA DE FOGO EM ITIÚBA

Por volta das 11h20 desta segunda-feira (14), policiais lotados na 2ª Companhia, em Itúba-BA, foram solicitados por uma senhora que informou ter sido agredida por seu esposo dias atrás, e que o mesmo possuía uma arma de fogo, tipo espingarda, em casa. Com receio de acontecer algo pior, ela informou o local onde seu marido estaria, assim como a arma de fogo, porém, quando o policiamento chegou à sua residência, o acusado já não se encontrava. A espingarda, juntamente com material para carrego, foram apreendidos e a vítima orientada a prestar queixa na Delegacia de Polícia.

 

▪ CETO DO 6º BPM ATUA NA PREVENÇÃO DE ROUBOS EM SENHOR DO BONFIM

Por volta das 21h50 desta segunda-feira (14), durante a realização de rondas ostensivas no bairro Vila Nova, em Senhor do Bonfim-BA, uma guarnição do Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), avistou 02 (dois) homens que transitavam em uma motocicleta Honda, CG Titan, cor vermelha, em atitude suspeita. Ao avistarem a aproximação da viatura, um dos indivíduos dispensou um objeto, o qual foi apanhado pelos policiais, se tratando de um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, cromado. Os indivíduos foram alcançados pela guarnição e conduzidos para a Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos, visto que a ocorrência não configura crime, sendo posteriormente liberados pela autoridade competente.

 

Senhor do Bonfim, 15 de janeiro de 2019.

 

Assessoria de Comunicação do 6º BPM

“6º BPM, aqui promovemos o bem!” (Ten Cel PM Soares)

Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social
(74) 3541-9713 / 9718

Sr. do Bonfim: Denúncia do vereador Deto de Quicé pode entrar na mira do MP

Foto: Reprodução / Blog do Walterley Kuhin.

O Ministério Público de Senhor do Bonfim deverá a qualquer momento solicitar explicações ao vereador Deto de Quicé, sobre a denúncia que o vereador fez durante entrevista ao comunicador Walterley Kuhin, na Rádio Comunitária Princesa FM, acusando todos os vereadores da base governista de terem indicado cargos e carros na gestão do prefeito Carlos Brasileiro.

Durante as declarações, o vereador não deixou bem claro se os carros seriam dos vereadores ou de terceiros. Segundo Deto de Quicé, as indicações seriam em troca de apoio ao gestor na Câmara Municipal.

O próprio Deto de Quicé disse na entrevista que teria feito uma consulta a um representante do Ministério Público, durante uma reunião em Salvador, para discutir a construção da casa de custódia em Senhor do Bonfim. “Eu perguntei ao promotor se eu poderia plotar meu carro, ele perguntou se o carro tinha algum vínculo com o município, eu disse que já teve, hoje não tem mais”, revelou Deto.

Diante da denúncia do vereador, alguns dos seus colegas na Câmara desmentiram suas acusações, e outros até disseram ser normal a indicação de cargos por parte de vereador ou partido, a exemplo do vereador Carlos de Tijuaçu que fez a seguinte declaração. “Os partidos com aval do vereador fazem as indicações, isso é normal, agora o vereador Deto é réu confesso, disse que tinha carro locado no município, e agora o Ministério Público pode fazer ele devolver todo o dinheiro que recebeu, será que ele vai devolver?” questionou Carlos de Tijuaçu.

O vereador Cleiton Vieira, ao ser procurado pelo site IvanSilvaNoticia, disse que seu apoio ao governo é por conta das obras que o gestor se comprometeu em fazer em nome do parlamentar. Já o vereador Otávio Xisto disse que seu apoio é por conta das indicações e requerimentos atendidos, e a vereadora Lúcia Cerqueira afirmou não ter indicado nem cargos e nem carros, e que o vereador Deto poderia estar falando por ele.

Os demais vereadores, Elizeu dos Temperos, Doutor Jorginho, Rê do Sindicato, Reinaldo José, Moge, Andreilton e Mimo, ao serem questionados sobre as denúncias do vereador Deto de Quicé, não se manifestaram.

O prefeito Carlos Brasileiro, que está de férias, ao ser procurado por nossa equipe, disse que a denúncia do vereador não procede, e que o vereador Deto teria dado um tiro no próprio pé, e ainda nos pés dos colegas. O prefeito ainda disse que caso o Ministério Público venha investigar a denúncia, a documentação estará à disposição do MP.

Informativo Prefeitura de Jaguarari

A prefeitura de Jaguarari a traves do setor de recursos hídricos informa aos moradores das localidades de Lagedo do Flamengo, Flamengo, Alagadiço do Flamengo e Barrinha que o fornecimento de água através do sistema simplificado encontra-se reduzida devido à queda de vazão em um dos poços artesianos na localidade de Juacema. Pensando em garantir o fornecimento de água aos moradores dessas localidades a administração municipal estará realizando durante essa semana manutenção no poço afetado a fim de restabelecer a vazão, normalizando o fornecimento de água a todos nestas comunidades. Contamos com a compreensão de todos.
ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Sr do Bonfim: Menor de 16 anos acusado de matar duas pessoas foi apreendido pela Polícia Civil

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA

19a. COORPIN – SENHOR DO BONFIM

Arma usada nos crimes estava em poder do adolescente de 16 anos.

 

RELEASE IMPRENSA

 

APREENSÃO DE MENOR INFRATOR

DATA: 14/01/2019

LOCALIDADE: SENHOR DO BONFIM / 1ª DT DE SENHOR DO BONFIM-BA/19ª. COORPIN.

 

Na data de 14/01/2019, por volta das 16:40hs, Policiais Civis do SI da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim/19ª COORPIN, após intensas investigações, em cumprimento ao mandado de internação e busca e apreensão, expedido nos autos do processo nº 0502707-83.2018.805.0244, apreenderam o adolescente de iniciais J.L.S.M, 16 anos, o menor responde a procedimento com base na Lei nº 8069/90, pela pratica de ato infracional por conduta análoga ao crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 19.08.2018, por volta 18:45hs, na Rua Vinicius de Moraes, Bairro Barbosa Santos, Senhor do Bonfim-Ba, em desfavor da vítima  PAULO BRUNO FERREIRA ALVES, vulgo “ ZIGUE-(morto), e a vítima adolescente K.E.D.S. (sobrevivente). No momento da apreensão, e, por conseguinte, em sua oitiva, o adolescente também confessou a pratica do ato infracional por conduta análoga ao crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 04.01.2019, por volta 15:50hs, no Parque de Exposições Tropical Torres, Bairro Populares, Senhor do Bonfim-BA, em desfavor de DANILO PEREIRA DA SILVA, ainda, durante apreensão, o adolescente apresentou aos policiais civis, uma arma de fogo tipo revolver calibre .38, municiado, utilizado para ceifar a vida de Danilo. O adolescente encontra-se recolhido no Complexo Policial de Senhor do Bonfim-Ba, e, será apresentado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Prefeitura de Jaguarari estende serviço de limpeza ate as comunidades de Catuni da Grota e Olhos D’Água de Baixo

A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Administração iniciará uma nova ação de limpeza, executando já a partir desta quarta-feira (16) o serviço coleta de lixo e resíduos nas comunidades de Catuni da Grota e Olhos D’Água de Baixo. O serviço de coleta era realizado de maneira regular até a comunidade de Olhos D’Água. Vale ressaltar que essas comunidades agora assistidas pelo poder publico, não eram atendidas nas gestões anteriores e que a partir de agora serão incluídas nas ações do pelo serviço de limpeza urbana.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Calçamento a paralelepípedo esta sendo executado no Povoado de Várzea do Mulato

VEREADOR RÊ DO SINDICATO, esteve nesta manhã do dia 14 de janeiro de 2019, acompanhado os andamentos das obras do calçamento a paralelepípedo do Povoado de Várzea do Mulato neste município de Senhor do Bonfim.

Segundo o parlamentar” este projeto de calçamento é mais uma ação do nosso MANDATO, indicado ao Deputado Estadual Adolfo Menezes, por meio de emenda parlamentar. E a obra está sendo executada pelo o com o GOVERNO MUNICIPAL. E com certeza o nosso MANDATO estará sempre a serviço do povo. Finalizou o Legislador.

Continuaremos trabalhando. “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

ASCOM
Senhor do Bonfim-Bahia, 14 de janeiro de 2019.

Vereador Cleiton participou de reunião com técnicos da Embasa na comunidade de Lagoa do Boi

O vereador Cleiton Vieira, acompanhado de técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou, no último domingo, 13, de uma reunião com moradores das comunidades de Lagoa do Boi, na zona rural de Senhor do Bonfim. Eles foram orientados sobre a obra de extensão de rede e o início da operação do sistema de abastecimento que vai levar água tratada para a localidade. A obra foi uma conquista do vereador Cleiton Vieira, através do Deputado Estadual Bobô, que solicitou ao Governo do Estado, por meio da Embasa.

Para o senhor Olegário, morador de Lagoa do Boi, a reunião foi importante para ter mais informações sobre o abastecimento e destaca que ter água tratada com regularidade vai melhorar a qualidade de vida da comunidade. “Estamos ansiosos para chegar logo a água. Hoje temos que comprar o que vamos beber. Com certeza, será um benefício para todos que moram aqui na comunidade, estou muito feliz porque vou sair desse sofrimento”, afirma.

Cleiton comemorou a solução para a luta de anos da comunidade. “Nós estamos muito felizes. As famílias de Lagoa do Boi, agora, vai ter uma água tratada o que traz mais saúde e qualidade de vida. E o deputado Bobô teve papel fundamental na liberação desses recursos. Só temos a agradecer a ele, ao Diretor Regional da Embasa, Raimundo Nonato e técnico em Saneamento da empresa, José Nunes. E para mim é uma alegria imensa estar aqui com meus amigos que trouxeram essa reivindicação, e hoje estamos comemorando mais essa vitória”, destacou.

Ascom vereador Cleiton

Trator adquirido pela Prefeitura de Jaguarari chega ao município e iniciará a recuperação das estradas em situação mais critica

Foi realizado na ultima sexta-feira (11), na Praça Alfredo Viana o ato de entrega do trator de esteiras adquirido pela Prefeitura de Jaguarari junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA. O trator e seus implementos foram entregue ao prefeito Everton Rocha, a secretaria de agricultura Luciana Souza e aos vereadores Louri da Barrinha e Regis do Joel.
O equipamento recém chegado será utilizado para atender as comunidades localizadas nas regiões serranas, permitindo que a administração municipal realize manutenções das estradas vicinais facilitando o transporte de veículos e o escoamento da produção agrícola do município.
O trator esteira atenderá prioritariamente as comunidades de Serra dos Morgados, Sitio Covão, Betes, Catuni da Grota, Olhos D’Água e Genipapo, conhecidas pela produção de frutas, bem como pela dificuldade na manutenção das estradas por se tratar de terrenos rochosos e acidentados. A disponibilidade deste equipamento poderá contribuir também para a abertura e manutenção de aguadas por todo o município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Confira a programação da festa do padroeiro de Senhor do Bonfim nesta segunda (14)

A Paróquia do Senhor do Bonfim realiza nesta segunda-feira (14), o sétimo novenário preparatório para a grande festa do padroeiro de nossa cidade. Todas as noites após a novena, tem quermesse e show musical em frente à Catedral Diocesana. Nesta segunda quem se apresenta é o cantor e compositor bonfinense Jota Carlos.

A Festa deste ano, traz o tema: “Senhor do Bonfim, fonte de todas as virtudes”.

A novena desta segunda terá o tema “A virtude da Justiça”, e terá como pregador o Padre Francisco Alexandre Nunes de Oliveira, da Paróquia de Santo Antonio, de Jacobina. Confira a programação:

7h: Santa Missa

12h: Santa Missa

19h30: Celebração da Novena
Tema: A virtude da justiça (Mt 5:17-20)
Pregador: Pe. Francisco Alexandre Nunes de Oliveira, LC – Paróquia de Santo Antônio, Jacobina.
Padrinhos e Madrinhas do Altar: Dirce Marina da Silva, Maria Perpétua Alves, Renilda Nunes dos Anjos Silva, Aline Socorro Tavares Neves e João Adilson Neves.
Noiteiros: Paróquias do Sagrado Coração de Jesus (Antônio Gonçalves), de São Sebastião (Filadélfia) e N. Sra. de Fátima (Ponto Novo); Comunidades da Olaria, Tijuaçu e Tanquinho; Movimento da Mçae Rainha, Pastorais Vocacional e Missionária; Rádios Caraíba e Rainha FM, Liga Desportiva, DETRAN.

No dia 17 de janeiro, Festa do Senhor do Bonfim, feriado municipal, haverá missa e procissão. Em seguida, o sorteio da campanha Show de Prêmios, cuja renda será destinada à reforma da Catedral.