Jaguarari: Festejo de São José em Catuni da Estrada atrai grande publico nos dois dias de festa

A prefeitura de Jaguarari através do Departamento de Eventos do município realizou nos dias 23 e 24 de março a tradicional festa em comemoração a São José, padroeiro da localidade de Catuni da Estrada. Neste ano a administração municipal disponibilizou uma grande estrutura para melhor receber os foliões durante os dois dias de festa. Entre as novidades deste ano dois estacionamentos gratuitos, banheiros químicos distribuídos no circuito da festa, ponto medico com ambulância, medico e técnico em enfermagem de plantão, alem do policiamento a guarda municipal também se fez presente.

No sábado (23), o publico acompanhou a programação musical com as bandas: KAKAU no Lambadão & Forrozeiros da moleca, Banda Tropicália e RN Total fechando o primeiro dia de festa. No domingo (24), a animação ficou por conta de um paredão e logo em seguida foi à vez de Laércio da pisadinha abrir a programação musical do dia, seguido por Jr Marrone e Tinho do Acordeon encerrando com chave de ouro a programação dos festejos de São José em Catuni da Estrada.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Prefeito Everton Rocha se reúne com os deputados Tiago Correia e Adolfo Viana em busca ações que beneficiem o município de Jaguarari

Seguindo sua agenda de compromissos na capital do estado, o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, esteve reunido na ultima quinta-feira (21) com o deputado estadual Tiago Correia e sexta-feira (22) esteve na companhia do deputado federal Adolfo Viana. Em pauta ações que beneficiem o município. “Estou aqui hoje buscar junto aos deputados Tiago Correia e Adolfo Viana emendas parlamentares e ações que proporcionem o desenvolvimento de Jaguarari. Os parlamentares conhecem a nossa realidade e sabem que contamos com suas ações para oferecer ao cidadão jaguarariense tudo aquilo que ele merece”, pontuou Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

CANSADOS DO DESCASO, MORADORES DE ITIÚBA SE MOBILIZAM E METEM A MÃO NA MASSA E REALIZAM OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA AVENIDA CENTRAL DA CIDADE.

Neste domingo (24) aconteceu um episódio inusitado, cansados de cobrar da prefeitura municipal o tapa-buracos na Avenida Getúlio Vargas, principal Avenida da cidade, situação esta deixada pela Estrutura que foram montadas e retiradas nos festejos Carnavalescos do município de Itiúba no início deste mês.

O tapa-buracos foi realizado nesta manhã, com a participação de vários moradores, conforme imagens anexas.

Segundo o relato dos moradores, já aconteceram vários acidentes no trecho da Avenida com pedestres, especialmente com os idosos ao atravessar a Avenida e para evitar novas ocorrências graves, os próprios moradores tomaram a iniciativa de tapar os vários buracos no calçamento da Avenida Central.

Um grupo de moradores da cidade de Itiúba se mobilizou e decidiu realizar a operação tapa-buracos que estava negligenciada pela prefeitura. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostram moradores fazendo o trabalho com os próprios materiais.

A iniciativa dos moradores foi elogiada pelos demais munícipes e por vários motoristas que passavam pelo local e viam os moradores realizando o serviço.

O que a Prefeitura Municipal está fazendo com os recursos do IPTU pagos pelos moradores itiubenses? Isso é uma vergonha!

Por: Renilson Ramos.

Chuvas fazem a barragem de Pindobaçu transbordar novamente

Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Graças às chuvas que caíram na região nos últimos dias, a barragem de Pindobaçu ultrapassou a capacidade total de armazenamento. Por causa da cheia, o reservatório começou a ‘sangrar’.

Consequentemente, a barragem de Ponto Novo apresentará aumento dos seus níveis nos próximos dias

Sr do Bonfim: Prefeito envia áudio aos vereadores da base e cobra fidelidade ao governo durante Audiência Pública

Áudio encaminhado pelo prefeito Carlos Brasileiro, aos vereadores da base, passou a ser de conhecimento público ao chegar as mãos do vereador Laércio Júnior, que exibiu o conteúdo em entrevista de rádio, e lamentou a posição de alguns vereadores durante Audiência Pública.

Governo blindado durante realização da Audiência Pública.

Os vereadores da base governista em Senhor do Bonfim, foram orientados pelo  prefeito Carlos Brasileiro,  a participarem de uma reunião com objetivo de definir como seria a participação de cada um deles na Audiência Pública, realizada na Câmara de Vereadores, que discutiu a questão do “lixão” e da instalação de uma mineradora na região de Carrapichel.
No áudio, encaminhado aos vereadores, Brasileiro, deixa claro que os vereadores precisam se posicionar como governistas, ou seja, para um bom entendedor, o vereador teria que seguir uma linha do governo, ir na direção do posicionamento da superintendente do Meio Ambiente, Bernadet Rocha, que representou o município na Audiência.
Uma reunião foi convocada pelo prefeito, antes da Audiência, com objetivo da base se comportar como aliada e não como inimiga do governo.
No áudio, Brasileiro ao convocar os vereadores para reunião, deixa claro, que a base precisa ouvir as informações sobre o tema para não haver posicionamento equivocado com relação ao assunto.
As orientações foram seguidas a risca, já que ficou evidente o comportamento de alguns dos edis, que pouco questionaram, ou em raríssimos casos, fizeream questionamentos que pouco contribuiu para o principal objetivo da Audiência Pública, com algumas exceções.
O áudio vazado, possivelmente por um “X9” da própria base, teve parte de sua publicação exibido, durante entrevista do vereador da Oposição Laércio Júnior, que comentou o caso no programa semanal da rádio Caraíba, apresentado pelo radialista Tito Rocha, levado ao ar na manhã deste sábado, 23.
O vereador Laércio Júnior, não quis comentar como o áudio endereçado apenas aos vereadores governistas, chegou as suas mãos.
O presidente da Câmara, Cleiton Vieira, declarou que não participou da reunião, e que se tal evento aconteceu, entende que não foi para ditar regras no legislativo local.
Cleiton garantiu que o governo não tem interferência na Câmara.
Alguns vereadores procurados para falar sobre o assunto disseram não ter participado da reunião, outros preferiram não comentar o vazamento do áudio.
Brasileiro disse que está tranquilo com relação ao tema e declarou:

“Seguir as orientações do governo é estar do lado do esclarecimento, da transparência e da verdade.

Bernadete deu um show de conhecimento.

Os hipócritas e traidores geralmente morrem com seu próprio veneno” destacou o prefeito.

Confira abaixo o áudio:

Ouça Brasileiro A Pública de blogdowalterley #np na #SoundCloud

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Na manha desta quinta-feira (21) atendendo ao convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacência o Secretário de Infraestrutura de Obras Públicas, Fábio Vieira participou nesta quinta-feira (21) de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário de infraestrutura recebeu por parte da presidente da Associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, alem de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia recuperação da estrada que dá acesso a localidade de Catuni da Estrada

A prefeitura de Jaguarari iniciou nesta sexta-feira (22) a recuperação de toda a extensão da estrada vicinal que dá acesso a localidade de Catuni da Estrada. O serviço de recuperação iniciou as margens da BR-407 e será finalizado na entrada da localidade.
A ação está sendo realizada pela secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas atendendo a determinação do prefeito Everton Rocha que tem acompanhado todo o cronograma de ações de recuperação das estradas vicinais por todo o município. Após concluir a recuperação na estrada que dá acesso a Catuni da Estrada, o serviço será estendido até a localidade de Olhos D’Água. O trabalho não para, mas já pode ser visto por todo o município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Itiúba: Colisão frontal entre motocicletas faz uma vítima fatal e outra vítima está em estado grave

Um acidente grave aconteceu entre o povoado de Sítio dos moços e 3 ladeiras, o fato aconteceu por volta de 11:30 desta manhã.

Segundo informações não oficiais morreu no local um senhor apelidado de Burrego, e uma senhora com pre-nome de Lidiane, está em estado grave no HMI e será regulada para Petrolina-Pe.

Estamos buscando maiores informações junto às autoridades Policiais.

Fonte: Pressão News

Itiúba: Polícia Civil prende trio acusado de latrocínio

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
DELEGACIA TERRITORIAL DE ITIÚBA – BA/ 19a COORPIN.
RELEASE IMPRENSA
OPERAÇÃO CUMPRIMENTO MANDADO DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO.
DATA: 22.03.2019

A Delegacia Polícia Civil deu cumprimento nessa data, por volta das 05:00h, a mandados de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário de Itiúba, após investigação e representação da Autoridade Policial local, em desfavor de Eudes de Jesus, vulgo “Dinho”, Luanderson Barroso Almeida, vulgo ” Lu” e Janilton Cardoso dos Santos, vulgo “Jam”, todos suspeitos de envolvimento no latrocínio do Sr. José Ferreira Costa ocorrido no dia 07.03.2019, na zona rural da cidade de Itiúba/BA. No dia do crime a vítima trafegava em estrada vicinal com destino a Itiúba quando os suspeitos na posse de arma de fogo o alvejaram no intuito de subtrair seus pertences. Porém a vítima conseguiu resistir ao disparo e seguir em frente, todavia faleceu alguns quilômetros depois.
Neste momento o capturados se encontram a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia Territorial de Itiúba/BA.

Fonte: DT de Itiúba

Veja o resumo da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim desta quinta-feira

Sede da Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim

Nessa quinta-feira (21) foi realizada a 6ª Sessão Ordinária, no ano de 2019 na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h, após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, teve início o expediente, com a leitura dos projetos do executivo, legislativo e pedidos de providencias de autoria dos vereadores. Em seguida o presidente atendeu aos ofícios Nº 121/2019 e Nº 021/2019, que solicitava o espaço do plenário, para uso da palavra.

De autoria do Sr. Alaércio Santos Ribeiro, Diretor Geral do IFBaiano, o ofício solicitou o espaço na Sessão Ordinária, com o objetivo de tratar sobre o Estudo de Demandas de Novos Cursos, Orçamentos do Campus e Plano de Desenvolvimento Institucional.

Atendendo ao ofício N° 021/2019, de autoria do Vereador Reinaldo Ferreira Santana, o Padre Jarbas Gonçalves fez uso da tribuna para apresentar a Campanha da Fraternidade de 2019.

Em seguida na Ordem do Dia foram discutidas e votadas as seguintes matérias:

• PARECER DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA, POSTURA E REDAÇÃO FINAL, do Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2019, que “Declara de utilidade pública municipal a CRE- IDOSO – Casa de Repouso para Idoso e dá outras providências”.
O parecer foi aprovado por unanimidade.

• PROJETO DE LEI do Legislativo n° 003/2019, de autoria do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos, que “Declara de utilidade pública municipal a CRE- IDOSO – Casa de Repouso para Idoso e dá outras providências”.

O projeto foi retirado de pauta para que seja adequando a lei nº 1088/2008, que estabelece os requisitos para reconhecimento de utilidade pública de pessoas jurídicas, após a adequação o projeto deverá ser incluído na próxima sessão ordinária.

• MOÇÃO DE PESAR Nº 002/2019, de autoria do vereador Laércio Junior e subscrita todos os vereadores, “pelo falecimento da Sra. Alsônia Gomes de Almeida, que faleceu no dia 30 de janeiro de 2019”.
• MOÇÃO DE PESAR Nº 003/2019, de autoria do Vereador Reinado Ferreira Santana e subscrita por todos os vereadores, “pelo falecimento do Sr. Armando Batista da Silva, que faleceu no dia 13 de março de 2019”.
Aprovadas por unanimidade, as moções de pesar, nº 002/2019 e nº 002/2019 de autoria de todos os vereadores, foi discutido pelos vereadores Andreilto Almeida, Dr. Jorginho, João Carlos de Castro, Gerivaldo Sampaio, Laércio Junior, Eliseu Conceição, Carlos Alberto Dias dos Santos, Reinaldo Santana, Hermógenes Almeida.

ASCOM – Câmara Municipal de Senhor do Bonfim