Uma reunião em uma pousada no sábado, 21, ficou definido 17 uma prévia com 11 pré-candidados a prefeitos com o apoio do deputado Luciano Simões

Luciano disse que a união de todos a oposição vai com grandes chances de vitória e despesas menores

A quantidade de nomes colocados pelos partidos que fazem parte da oposição municipal em Itiúba, situada no Território do Sisal, vem chamando atenção de toda região. Tudo começou no inicio de 2009, quando Celso Gonzaga, que integrou o grupo de coordenação da 1ª e 2ª eleição da prefeita Cecília Petrina, obtendo vitória nas duas situações, resolveu romper com a chefe do executivo ao perceber, segundo ele, que os compromissos prometidos com o comércio, com o homem do campo e com aliados políticos, não estavam sendo cumpridos.

Celso foi o coordenador do encontro

José Raimundo Ferreira de Souza, conhecido por Zé Craúna também contribuiu com a vitória de Cecília em 2008 e, a exemplo de Celso Gonzaga, o primeiro a deixar o grupo da prefeita, deixou o grupo majoritário, iniciando este movimento, ao lado de Gonzaga e de Domingos Batista, todos ex-coordenadores das campanhas vitória da petista. “Nós começamos a grande missão de procurar um candidato com o perfil que possa conduzir o destino da cidade, pois rompemos com Cecília por causa de alguns compromissos não realizados e a situação desordenada criada no município”, lembrou Zé Craúna. No inicio, os três iam procurando os partidos que queriam participar do momento e com pouco tempo, outros partidos começaram a se aproximar.

A reunião aconteceu na Pausada Oliveira, situada na Rua Vereador Osvaldo Campos e compareceram dez pré-candidatos, o ex-prefeito Antonio Manoel Neto, e o deputado estadual Luciano Simões (PMDB). Netinho, como é conhecido, prefeito por dois mandatos, disse que não será candidato e vai apoiar aquele que for escolhido pelo grupão, pois o município deverá escolher um prefeito que obedeça aos eleitores, pois, “a situação do momento é muita gente mandando e pouco se fazendo”, lembrou.  Ele disse também que há necessidade de um consenso e até o final de maio e inicio de junho, a chapa do grupão deverá ser definida.

Para o Luciano Simões, este movimento chegou em boa hora, pois até havia pensado em ser candidato a prefeito, mas o grupo lhe salvou. Segundo o parlamentar, o movimento vem sendo bem conduzido, mas reconhece que o processo política é doloroso e vê na eleição deste ano a oposição com mais chance que na eleição de 2008 quando Antonio Manoel Neto obteve 44,68% dos votos e nos serviu para se organizar, pois uma campanha não se faz apenas com discurso e o candidato tem que ser da confiança de todos.

Calila Noticias

Compartilhe isso