Após participar do Prêmio Festejos da Bahia e vencer o concurso na categoria Festejo Junino 2011, com 77% do voto popular no macroterritório do Piemonte Norte do Itapicuru, o São João de Senhor do Bonfim manteve a tradição de festa municipal que mais repercute no estado e no país. A premiação na terça-feira (27), no Palácio da Aclamação, em Salvador reuniu 26 municípios, contemplou 15 categorias de festejos e distribuiu 40 prêmios.

Os prêmios conquistados pela cidade, um troféu e o diploma, foram recebidos durante a cerimônia pelo coordenador do São João 2011, Cláudio Nunes e pela assessora da Secretaria Municipal de Cultura, Jaciane Araujo. No retorno a Senhor do Bonfim, as comendas foram entregues ao Prefeito Paulo Batista Machado que valorizou a vitória:

 “Embora não nos surpreenda, é uma vitória importante. Estes são prêmios que provêm de concurso, com metodologia de consulta pública, com a parceria do Governo Terra de Todos Nós, pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e pelo FAZCULTURA. Compensam os esforços de investimento que realizamos anualmente pelo nosso São João. É uma honraria a mais que repartimos com todos os nossos munícipes”.

 O Secretário Cláudio Nunes destacou que os 77% da votação final não deixou vez para os concorrentes e aduziu que a relevância do prêmio está em que o “nosso município tem uma tradição junina de mais de 100 anos”. Ele disse ainda que repassa essa conquista aos bonfinenses e “acentuadamente a todos os forrozeiros que construíram ao logo do tempo essa tradição que é o nosso forró pé de serra

”.

 Cultural – Segundo os promotores, André Reis Produções, Expo Eventos e parceiros, a finalidade do Prêmio Festejos da Bahia, é “valorizar a cultura nordestina, através do reconhecimento das iniciativas realizadas por municípios, empresários, empresas e grupos artísticos culturais juninos”.

Compartilhe isso