Com o tema com o tema: Preservação ambiental e direitos humanos, cuidado com a exploração e o lema: Ouvi o clamor do meu povo e desci para libertá-lo, EX 3,7-8. A Comissão Pastoral da Terra celebrou a 35ª Missão da Terra celebrou com muita fé, esperança e emoção a devoção de mais de 6 mil romeiros. Os fiéis vindos dos 25 municípios da Diocese de Bonfim e representação de entidades da Bahia participaram de forma intensa de toda a programação da Romaria com caminhada, denuncias sobre a forma como as empresas mineradoras e eólicas estão trabalhando na região. Acabando com a água, o solo e mata. Repudiamos toda essa forma degradante.

Já na parte da tarde, aconteceu o momento cultural, os romeiros e romeiras puderam expressar o seu dom através da musica e da poesia, concluindo o evento com uma missa campal presidira pelo bispo da Diocese de Bonfim, Dom Francisco Canindé Palhano e concelebrada pelos padres presentes,
Para aqueles que participaram da programação da Romaria, foram momentos para agradecer as graças alcançadas e celebrar de forma especial os 35 anos de missões da terra.

Antonio Celio
CPT Centro Norte – Diocese de Bonfim

Compartilhe isso