Desde a instalação do lixão os moradores vem reclamando da qualidade de vida  prejudicada pela poeira e fumaça gerada  no local.

LixaoLixao 1

Moradores de várias ruas e bairros do município de Pindobaçu, prejudicados pela poeira e fumaça , fcharam no final da tarde de ontem(25), a principal avenida de acesso ao lixão, impedindo que os carros coletores do lixo na cidade entrassem no local para protestar contra um lixão que vem prejudicando a qualidade de vida dos moradores próximos do local.

Portanto cartazes, os manifestantes cobraram mais ação por parte da prefeitura e lembraram que a solução para o problema foi tema de campanha eleitoral do atual prefeito Marlos André(PT), mas que parece ter ficado somente na promessa. Uma moradora declarou que a população não suporta mais os malefícios causados pelo lixão.

“São muitas pessoas passando mal por causa disso, não é possível que a omissão da prefeitura valerá mais que o da população”, protestou uma moradora do local.

Moradores da região relatam transtornos causados pelas atividades do lixão, como resquícios de sujeira, da fumaça e da poeira proveniente dos entulhos recebidos. No local, o desabafo de um senhor morador próximo do Lixão “A fumaça tem sido um veneno para minha saúde, piorei muito depois dessa espécie de lixão ao lado da minha casa. Caiu demais minha qualidade de vida, minha falta de ar aumentou. É um absurdo a Justiça permitir isso em área residencial. Estou pedindo socorro”, disse.

Lixao 2Lixao 3

Fotos Evaldo Santos

 

 

Compartilhe isso