Padre 

Faleceu em Recife, após doloroso câncer, o Padre Paulo Ehle, oblato canadense, que exerceu parte de seu ministério na Diocese de Bonfim, quando era bispo Dom Jairo. Inicialmente, foi pároco de Antonio Gonçalves e dedicou-se à pastoral entre os pobres e lavradores. Formou uma equipe crítica e operosa na Diocese, apoiando sindicatos e movimentos sociais de comunidades excluídas, na década de 80, ao lado de Pe. Luis Tonetto, Pe. José Salgado, Pe. Tournier e  Irmã Ana Roy.

 

Deixando o Canadá para trabalhar em países mais pobres, Defensor da Teologia da Libertação, Padre Paulo Ehle era polêmico pelo fato de exigir cada vez mais da Igreja que se afastasse dos faustos, das honras, das riquezas, e desenvolvesse uma pastoral voltada à construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Embora tivesse um carinho especial por Senhor do Bonfim, dirigiu-se nos últimos anos a uma pobre paróquia da grande Recife, Jussaral, onde exerceu o paroquiato.

Requiecast in pace!

 

A PARÓQUIA NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ COMUNICA O FALECIMENTO DO PADRE PAULO  EHLE DA PARÓQUIA DE JUSSARAL

A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz comunica e lamenta o falecimento do vigário paroquial da Paróquia São José, em Jussaral, padre Paulo Ehthe. O religioso era Oblato de Maria Imaculada e estava internado em um hospital do Recife. O padre fazia tratamento contra um câncer e faleceu por volta das 0h desta terça-feira.
O corpo do sacerdote seguirá para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São João Batista, no bairro da Bela Vista, em Vitória de Santo Antão. O administrador da paróquia, padre Ednaldo Tavares, presidirá Missa Exequial às 15h. Após a celebração, o corpo seguirá para a Matriz São José, em Jussaral, sendo velado até a manhã desta quarta-feira, 13.
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrará Missa às 8h, em Jussaral. Em seguida, o corpo do padre Paulo seguirá até o Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, Zona Norte do Recife, onde ocorrerá o sepultamento.
A Arquidiocese se une em oração aos familiares, amigos e membros do movimento apostólico rogando ao Pai que o receba e acolha.

MISSAS EXÉQUIAIS
Dia: 12 de agosto de 2014 (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São João Batista
Alto da Bela Vista – Vitória de Santo Antão

Dia: 13 de agosto de 2014 (quarta-feira)
Horário: 8h
Local: Igreja Matriz São José
Vila Jussaral – Cabo de Santo Agostinho

SEPULTAMENTO
Local: Cemitério Parque das Flores
Avenida Liberdade, s/n – Sancho – Recife
Dia: 13 de agosto de 2014 (quarta-feira)

 

Comunidade de Jussaral se despede do padre Paulo Ehle

Compartilhe isso