triagemtriagem 1

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de educação por meio do Programa Saúde em Movimento, iniciou uma triagem com crianças de 7 a 14 anos, nas escolas públicas do município, e selecionando alunos da sede e da zona rural como objetivo de atuar na identificação e na correção de problemas de visão em alunos matriculados na rede pública de ensino.

Após o período da triagem, o município de Saúde receberá uma equipe composta por  14 oftalmologistas e 4 técnicos, que montarão um consultório móvel  que funcionará no colégio Municipal Osvaldo Pereira , no próximo dia 30 deste mês de julho, no período matutino.

Profissionais  de saúde do município, estão responsáveis por realizar o teste de acuidade visual nos alunos e encaminhar aqueles que apresentam alguma alteração para o exame oftalmológico.

197 alunos da rede pública municipal de Saúde serão atendidos dentro do programa. Os estudantes vão passar pela consulta médica e fazer exames oftalmológicos para diagnosticar a gravidade do problema, se necessário recebem os óculos de grau.

Compartilhe isso