Ações acontecerão em junho, na cidade de Senhor do Bonfim

Redação

Saude em Movimento 01

 

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou a realização do programa Saúde em Movimento, que deve beneficiar também a população de Campo Formoso. A ação acontecerá entre os dias 7 e 13 de junho com participação de todos os municípios do Piemonte Norte do Itapicuru, incluindo Jaguarari, Pindobaçu, Andorinha, Campo Formoso, Ponto Novo, Filadélfia, Antônio Gonçalves e Saúde, além de Itiúba. São previstas cinco mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata.

O público-alvo para os atendimentos são pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular, e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização). O Serviço Oftalmológico conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, técnicos e uma equipe de apoio. Nos atendimentos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia. Os pacientes ainda recebem o colírio que deve ser utilizado nos 30 dias do pós-operatório.

Na época, para a realização do atendimento, será obrigatório o Cartão Nacional de Saúde, do SUS, assim como documento de identificação (RG) e crachá de identificação do usuário que será disponibilizado.

.

redação Campo Formoso Noticias

Compartilhe isso