OBRAS MATADOURO ITIUBANessa segunda-feira (14) abril, o município de Itiúba, no nordeste da Bahia, entrou em uma nova etapa de desenvolvimento com o início das obras do – Frigorífico e Abatedouro – do município.

As obras estavam paralisadas desde a gestão da ex-prefeita, Cecilía, e agora foram retomadas pelo prefeito, Silvano ( Banga ). O empreendimento deve gerar centenas de empregos para o município e região, além de aquecer a economia local. O prefeito Banga, explicou que o frigorífico e abatedouro, vai fazer a economia local dar um salto, e todos os setores serão aquecidos.

A localização central do empreendimento vai proporcionar que outros municípios da região venham abater seus animais aqui, sem ter que se deslocarem para municípios distantes como Feira de Santana e Juazeiro, acrescentou o prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, que participou da solenidade do inícios das obras.
O frigorífico e abatedouro tem a capacidade inicial de abater cerca de 120 animais por dia.

O início das obras, é visto por criadores e agricultores como novas possibilidades para muita gente, é um sonho que está sendo realizado em Itiúba, disse o presidente do Sindicato dos Agricultores de Itiúba, Anacleto.

Prefeitos de 10 municípios estiveram presentes, além de dezenas de vereadores da região e autoridades de todo o estado da Bahia, para acompanharem o início das obras do frigorífico e abatedouro.

O evento foi acompanhado por toda imprensa regional ao vivo, através de rádios e tv.

Compartilhe isso