nota

O Governo Uma Nova Realidade através da Secretaria de Saúde esclarece à população bonfinense sobre o recebimento de imunobiológicos e seus respectivos insumos (seringas e agulhas) para a administração de vacinas.  Este tipo de material é repassado diretamente do Ministério da Saúde que por sua vez realiza o repasse para as DIRES e posteriormente para os municípios, portanto, podem ocorrer atrasos e algumas vezes até mesmo a falta desses materiais.

 

No último dia 15 de maio, a Secretaria de Saúde recebeu uma quantidade mínima de imunobiológicos e nenhum insumo (seringas e agulhas). O serviço de imunização na cidade ainda não parou o funcionamento porque a Secretaria tem comprado esses materiais para que a população possa continuar sendo vacinada.

 

Não foi a primeira vez que esse fato aconteceu e também poderá não ser a última, segundo as Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Imunização.

 

A coordenadora municipal de Imunização, Rosane Belém e Silva tranquiliza a população, uma vez que esses imunobiológicos quando atrasados temporariamente, serão administrados em data posterior.

 

 

 

 

 

 

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Compartilhe isso