Author Archives: Walterley Kuhin

Cansanção: Governo de Ranulfo bate novo recorde de aprovação, diz pesquisa

ranufogomes-e1314276256514Dados divulgados nesta semana pelo instituto de Pesquisa Tecnodados apontaram novo recorde de aprovação do governo do prefeito Ranulfo Gomes.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27, 28 e 29 de agosto, foram entrevistadas 506 pessoas, no levantamento, 73,3% dos entrevistados aprovam a gestão do prefeito, 23,1% não aprovam e 3,6% não sabem ou não opinaram.

O instituto também perguntou o grau de satisfação com a cidade, 71,1% disseram estarem satisfeitos, 9,5 estão muito satisfeitos, 16% estão insatisfeitos, 2,8% muito insatisfeitos e 0,2 não sabem ou não opinaram.

Questões relacionadas a saúde pública, educação, limpeza e segurança também foram abordadas, na saúde, os Cansançãoenses querem aumento no número de médicos, na educação pediram mais professores, na limpeza pública os entrevistados querem aumento na quantidade de lixeiras, já a falta de segurança pública que é uma responsabilidade do estado, foi apontada como principal problema do município.

Na sede e nos povoados de Bela Vista, Cacimbas, Caldeirão dos Vaqueiros, Alto Lindo, Sítio das Flores e Angico, o governo municipal obteve aprovação acima de 71%.

Saúde: 114 alunos recebem óculos de graça do programa Saúde em Movimento na Escola

óculos 3

óculos 10óculos

Dores de cabeça e dificuldades para enxergar frases escritas no quadro da sala de aula deixaram de ser um tormento no cotidiano de centenas de estudantes das escolas públicas no município de Saúde, beneficiadas pelo Programa Saúde em Movimento na Escola, que após disponibilizar a consulta e os exames oftalmológicos no próprio ambiente da escola, encerrou na manhã desta quarta-feira(17), com a entrega dos óculos  aos alunos que apresentaram problemas na visão.

114 alunos que passaram pelo atendimento gratuito receberam seus óculos em evento que aconteceu no auditório do Colégio Municipal Osvaldo Pereira, e contou com a participação do prefeito Antônio Fernando, do vice-prefeito Eudário Guirra, da diretora da DIRES 16, vereadores, diretores, secretários e pais de alunos.

Após a entrega dos óculos, estudantes e pais se divertiram e aprenderam dicas de prevenção e promoção da saúde.

óculos 7óculos 2

Filadélfia: Polícia Militar prende quatro homens por crime ambiental

CAÇADORES

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram quatro pessoas à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim por crime ambiental, nesta terça feira (16), às 23h50, em um campo de futebol da Cidade de Filadélfia.

Leandro Batista da Silva, 27 anos, José Evangelista Oliveira de Souza, 23 anos, José Augusto Bispo de Oliveira, 30 anos e Ademário Marques de Oliveira, 30 anos, estavam com 50 pássaros mortos e um ferido, além de duas espingardas, dois badogues, duas latas contendo chumbo, uma lanterna e uma garrafa de bebida alcoólica. Os acusados admitiram que estavam caçando.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Prefeitura de Itiúba cancela contrato com a Grau Engenharia

GRAU

 Fonte Blog do Udenilson- Itiúba

A prefeitura municipal de Itiúba através do decreto DECRETO Nº 197, DE 10 DE SETEMBRO DE 2014 declarou extinto o contrato com a empresa GRAU ENGENHARIA LTDA, responsável pela obra de “Urbanização da Prainha de Piaus” no valor de R$ 558.905,66 (quinhentos e cinquenta e oito mil novecentos e cinco reais e sessenta e seis centavos). Segundo o decreto  foi firmado 07 (termos aditivos) termos aditivos e a empresa não executou e abandonou a obra. Diz ainda o decreto que, após inúmeros contatos com o representante legal da empresa Grau Engenharia Ltda., nada foi solucionado quanto a continuidade da execução dos serviços.
Confira abaixo link e decreto assinado pelo prefeito itiubense.
 grau1grau2

Sr do Bonfim: Prefeitura assina convênio REDESIM com Juceb

 

Juceb

Na manhã de ontem (16), o Prefeito Edivaldo Martins Correia assinou o convênio REDESIM com a Juceb, representada pelo seu Presidente, o sr. Francisco Nobre de Oilveira.

o REDESIM (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), que é administrada por um Comitê Gestor e é presidido pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, é composto por orgãos e entidade do governo federal, estadual e municipal, que são os responsáveis pelo processo de registro e legalização de empresas.

Agora, além de Senhor do Bonfim, que passou a fazer parte do REDESIM oficialmente, algumas outras cidades como Itiúba, Conceição do Coité, Valente, Jeremoabo, Amélia Rodrigues, Catu e Candeias já fazem parte do REDESIM.

Segundo o Presidente da Juceb, o sr. Francisco Nobre de Oilveira, a ideia é melhorar o ambiente de negócios da cidade. Em Senhor do Bonfim, que é considerada uma cidade de comércio diferenciado, que agora está unificada através deste projeto, terá mais condições para agilizar os processos de registro das empresas, uma vez que a Prefeitura vai fiscalizar toda a viabilidade destas novas empresas, como por exemplo: o local e o tipo de negócio, respondendo rapidamente aos contadores e empresários. Ainda segundo Francisco, o software REGIN vai facilitar o controle de todas essas informações, gerando um reflexo direto na  arrecadação da Prefeitura, com mais segurança nas informações, com menor tempo para registro por parte dos contadores, para o empresário que será beneficiado pela velocidade na liberação dos documentos (se tudo estiver ok com a empresa) e para a população, gerando mais empregos e incrementando o processo.

O Presidente da Associação Comercial, Anfilófio Pereira de Freitas Neto, falou sobre a modernização que a REDESIM vai trazerr para facilitar a abertura de novas empresas e parabenizou todos pela iniciativa.

O Diretor Contábil da Prefeitura e idealizador do Projeto, Manoel Neto, reforçou a importância da REDESIM na organização das receitas municipais e na facilitação por parte dos profissionais da área.

O Exmo. Sr. Prefeito Dr. Edivaldo Martins Correia se mostrou muito satisfeito com esta nova parceria entre Prefeitura e Juceb, uma vez que a cidade de Senhor do Bonfim, que vive praticamente das receitas do FPM, terá mais organização e agilidade na arrecadação de impostos.

Logo após o convênio foi assinado pelo Exmo. Sr. Prefeito e pelo Presidente da Juceb.

Estiveram presentes: o Exmo. Sr. Prefeito Dr. Edivaldo Martins Correia, o Presidente da Juceb, o sr. Francisco Nobre de Oilveira, o Presidente da Associação Comercial, Anfilófio Pereira de Freitas Neto, o Diretor do CDL, Valberto Silva, o Exmo. sr. Presidente da Câmara de Vereadores, o Vereador Laércio Muniz, os Vereadores Chocolate, Adelson Bahia, Gerivaldo Sampaio e a Vereadora Lúcia, além de Secretários de Governo, representantes da Juceb de Senhor do Bonfim, a julgadora Anabel Maria da Silva dos Santos e a triadora Jamile Maia da Silva, além de empresários e contadores.

Saúde: Prefeito Antônio Fernando visita obras de ampliação do Hospital

Hospital 4 extra

Hospital 1

O prefeito Antônio Fernando  esteve na tarde desta terça-feira (16) visitando as obras de ampliação do Hospital Nossa Senhora da Saúde, e verificou in loco que já está em fase adiantada a área construída. Durante a visita, o prefeito recebeu a informação de que nos próximos dias mais  uma etapa  estará concluída.

O Prefeito Antônio Fernando,, acompanhado do vice-prefeito Eudário Guirra,  ficou satisfeito com o que viu e acredita que a partir de agora, a obra deve avançar com mais agilidade.

O projeto do Hospital prevê inicialmente a ampliação de leitos com enfermarias climatizadas e novas alas. O hospital também contará com pronto-atendimento referenciado de 24 horas.

Hospital 5

Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope

Em simulação de segundo turno, Marina tem 43% e Dilma, 40%.
Instituto ouviu 3.010 eleitores entre os dias 13 e 15 de setembro.

Do G1, em São Paulo

pesquisaibope_versao-pequena_v2

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 6%

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

No levantamento anterior do instituto, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado no dia 12, Dilma tinha 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%.

Segundo turno
O Ibope também simulou três cenários de segundo turno. São eles:

- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 40%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 6%

- Dilma Rousseff: 44%
- Aécio Neves: 37%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 6%

- Marina Silva: 48%
- Aécio Neves: 30%
- Branco/nulo: 15%
- Não sabe/não respondeu: 8%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014.

Balcão Previdenciário chega a Senhor do Bonfim

balcao_1-300x171
balcao_1

O Balcão Previdenciário de Senhor do Bonfim será aberto aos servidores de todas as secretarias e órgãos estaduais da região.

OBJETIVO: Prestar atendimento, de caráter informativo e resolutivo, sobre temas previdenciários, mediante deslocamento de equipe da Suprev aos órgãos públicos, formando um grande “balcão” de serviços.

O atendimento será em ordem de chegada e individual.

PÚBLICO ALVO: servidores ativos, civis e militares, dos Poderes do Estado.
Datas e Horários: 18 de setembro de 2014, das 13h30 às 18h e 19 de setembro de 2014, das 8h às 12h.
Local: DIREC 28 – Senhor do Bonfim
Endereço: Avenida Roberto Santos, nº 231 – Centro – Senhor do Bonfim

SERVIÇOS OFERECIDOS:

• Esclarecimento sobre descontos previdenciários ao FUNPREV e BAPREV;
• Informação sobre aposentadorias, pensões e auxílios-reclusão;
• Simulador de aposentadoria (via internet);
• Tramitação de processos;
• Recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição;
• Abono de permanência – cabimento
• Orientação sobre aposentadoria compulsória

INFORMAÇÕES GERAIS: A equipe de atendimento da SUPREV é especialista nos temas e serviços oferecidos pelo balcão.

DIREC -28

AO VIVO: Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Transmissao - Camara Bonfim

Acompanhe no vídeo abaixo a transmissão da sessão ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, desta terça-feira, dia 16 de setembro, sob a presidência do vereador Laércio Muniz de Azevedo.

Amigo Solidário do IPPB

IPP