Author Archives: Walterley Kuhin

Prefeitura de Saúde inicia campanha contra a hanseníase nas escolas do município

Hans camp

Campanha_HANS

A Prefeitura de Saúde, através do Programa Saúde na Escola – PSE, deu início a Campanha Nacional contra Hanseníase, Verminose (geo-helmintos)  no município, com ações voltadas para estudantes com idades entre 5 e 14 anos. A mobilização com enfermeiros, diretores e pais de alunos já começou e ações educativas e busca de casos devem ser realizadas até o final do mês de outubro nas unidades escolares. O objetivo da ação é proteger crianças e adolescentes contra essas doenças e alertar pais e professores sobre os seus sintomas. A campanha visa a detecção e tratamento de casos de Hanseníase, por meio da ficha de autoestima,  e a redução da carga parasitária de verminoses em estudantes.

AO VIVO: Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Transmissao - Camara Bonfim

Acompanhe no vídeo abaixo a transmissão da sessão ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, desta quinta-feira, dia 28 de agosto, sob a presidência do vereador Laércio Muniz de Azevedo.

Sr do Bonfim: Eleitor denuncia e pede a cassação de mandato do Vereador Mário Jambeiro

Camara foto extra

Mario 1

O  eleitor Tiago Pinheiro de Souza, morador no bairro Alto da Maravilha, encaminhou na tarde desta quarta-feira (27), para a mesa diretora da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, denúncia com pedido de abertura de uma Comissão processante, contra o vereador Mário Jambeiro.

O vereador já havia sido denunciado no MP.  A denúncia escrita feita pelo eleitor, com exposição dos fatos e a indicação das provas será analisada pela Câmara. De posse da denúncia o presidente do legislativo determinará sua leitura e consultará aos vereadores sobre o seu recebimento. Decidido o recebimento, pelo voto de 2/3(dois terço) dos vereadores, na mesma sessão será constituída a Comissão processante, com três vereadores sorteados.

A leitura da denúncia deverá acontecer na sessão desta quinta-feira, dia 27.

Confira abaixo a denúncia protocolada na Câmara de Vereadores:

 

01 - DENÚNCIA

02 - DENÚNCIA

03 - DENÚNCIA

04 - DENÚNCIA

Ibope mostra Paulo Souto com 44%, Rui Costa com 15% e Lídice com 9%

TV

Instituto ouviu 1.008 eleitores em 59 municípios entre 23 e 25 de agosto.
Está é a segunda pesquisa encomendada pela TV Bahia.

Do G1 BA

A segunda pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (27) mostra Paulo Souto (DEM) com 44% das intenções de voto para governador do estado da Bahia. Em seguida, aparecem Rui Costa (PT) com 15%, Lídice da Mata (PSB) com 9%, e Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) empatados com 1%. O candidato Marcos Mendes (PSOL) não pontuou. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia.

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Paulo Souto (DEM): 44%
Rui Costa (PT): 15%
Lídice da Mata (PSB): 9%
Da Luz (PRTB): 1%
Renata Mallet (PSTU): 1%
Marcos Mendes (PSOL): 0%
Brancos e nulos: 16%
Indecisos: 14%

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00013/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00433/2014.

Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Da Luz: 21%
Lídice da Mata: 20%
Paulo Souto: 20%
Rui Costa: 17%
Marcos Mendes: 15%
Renata Mallet: 15%
Não rejeitaram nenhum dos candidatos: 10%
Não souberam ou não opinaram: 32%

Segundo Turno
O Ibope também realizou uma simulação em caso de segundo turno. O instituto considerou os candidatos que apareceram pontuando 10% ou mais na pesquisa anterior, divulgada no dia 23 de julho. Naquela data, os candidatos foram Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB). Na próxima pesquisa, que será divulgada em setembro, a simulação será feita com o candidato Rui Costa (PT), que apareceu na pesquisa desta quarta-feira, com percentual acima de 10%.

Caso a eleição para o segundo turno para governador da Bahia fosse nesta quarta, o resultado seria:

Paulo Souto (DEM): 49%
Lídice da Mata (PSB): 17%
Brancos e nulos: 18%
Indecisos: 16%

Classificação do governo atual
A pesquisa Ibope também perguntou como o eleitor classifica a administração do governador Jaques Wagner. Veja os números:

Ótima: 5%
Boa: 26%
Regular: 38%
Ruim: 12%
Péssima: 15%
Não souberam ou não opinaram: 4%

Caldeirão Grande: Anunciado nome da empresa que vai asfaltar BA 375

asfalto
Na manhã desta quarta-feira 27, foi publicado no diário oficial do estado da Bahia, o resultado de Habilitação e julgamento da concorrência pública, para construção do asfalto da Ba- 375, Trecho entre a cidade de Caldeirão Grande e o distrito de Barracas na BR- 407. De acordo com a publicação, a empresa vencedora foi meuip.co a EMPATE- EMPRESA DE PAVIMENTAÇÃO E TERRAPLEGAEM- LTDA. A obra custará aos cofres do governo estadual, 11.096.570,49. Com mais esta etapa concluída, agora o inicio da obra poderá acontecer a qualquer momento, assim que o governador Jaques Wagner assinar a ordem de serviço. A população da cidade de Caldeirão Grande comemorou a noticia. Publicado em Exclusivas

Câmara de Ponto Novo votará contas do ex-prefeito Marcos Silva no dia 29

Da Redação
Portal Ponto Novo
As contas da gestão do ex-prefeito Marcos Silva, exercício 2012, serão votadas pela Câmara de Vereadores de Ponto Novo na próxima sexta-feira (29), durante a sessão ordinária, a ser realizada a partir das 09:00 hs da manhã.
Agora, os vereadores poderão manter a decisão do TCM ou mudá-la, o que seria algo inédito no município.

Prefeitura de Saúde vai climatizar salas de aulas e beneficiar alunos do município

Ar 1

Ar 1

 

Em Saúde os alunos da rede municipal de ensino terão mais conforto nas salas de aulas. A Prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, vai climatizar todas  as escolas da sede e em breve na zona rural.  Conforme o prefeito Antônio Fernando, o projeto vai atender todas as salas de aula do município, beneficiando todos  os alunos dos estabelecimentos de ensino.

O prefeito também vai encarregar uma equipe técnica de visitar todas as escolas do município para apurar a real situação da infraestrutura elétrica dos estabelecimentos de ensino. “Não adianta comprar ar-condicionado e não poder usá-los. Temos de preparar o sistema elétrico dessas escolas para que estejam aptas a receber esses equipamentos”.

O Secretario municipal de educação, Deoclécio Neto, afirmou que esse foi um sonho da comunidade escolar, que virou realidade. Só quem vive o dia-a-dia da sala de aula sabe o verdadeiro valor de um investimento como esse, declarou.

 

 

Sfrega Petrolina é lançado oficialmente; confira as novidades

Sfrega

014

Representantes do Forró do Sfrega, Camarote Harém Salvador e da Nova Entretenimento promoveram na noite de quarta-feira (20), no Restaurante Favorito, um jantar de lançamento do Sfrega Petrolina, que acontece no dia 25 de outubro, na Ilha do Sol. “A gente tem um público fiel, os sfregueiros, que estão conosco há muitos anos. É um desafio trazer o Sfrega para cá, mas ao mesmo tempo é uma de felicidade tamanha, já que os foliões de Petrolina e Juazeiro sempre nos cobravam. Agora terão direito a dois Sfregas por ano”, disse Paulinho Sfrega, deixando clara a intenção de fixar o Sfrega Petrolina no calendário anual de eventos do Vale do São Francisco.

024

DIFERENCIAL

Para Paulinho, a intenção não é rotular o evento e competir com as festas já existentes. Ele pretende trazer o serviço da festa bonfinense a Petrolina: “Nós reconhecemos que há muitos bons produtores na região, inclusive já trabalhei com boa parte deles. A gente veio para somar. E o diferencial será justamente os mimos que proporcionamos aos nossos clientes. Tanto é que costumamos trabalhar o próprio Sfrega, independente da atração. Claro que sabemos que Aviões, Saulo e Psirico vão fazer excelentes shows, mas nossa marca registrada é a qualidade dos serviços, onde quer que estejamos”, explicou.

CAMISAS

Diferente de Senhor do Bonfim, o Sfrega Petrolina não terá camisas. Se a experimentação der certo, isso pode seguir para o São João de 2015. “Nos últimos tempos a gente tem percebido que muitos foliões querem ter liberdade para se vestir ao seu modo, às vezes tem gente que amarra o abadá no braço, na perna, enfim, por isso tivemos a ideia de fazer a festa sem camisa. Mas não é sem camisa, sem nada, é vestido direitinho”, brincou Paulinho.

033

ACESSO

Podem pintar novidades no acesso à Ilha do Sol, local do evento. Toda a área do entorno está sendo estudada para disponibilizar traslado, tanto pela pista, quanto pelo rio São Francisco. “Vamos tentar viabilizar também o acesso pelo rio, através de lanchas ou barquinhas, saindo da orla”, declarou.

CAMAROTE HARÉM/SFREGA

A parceria que vem dando certo, juntamente com um dos camarotes mais tradicionais do Carnaval de Salvador, que completa 10 anos, chega a Petrolina trazendo todo requinte e sofisticação. O serviço all inclusive inclui diversas bebidas e comidas, até uma programação interna. “Quem já foi ao camarote do Sfrega em [Senhor do] Bonfim sabe da qualidade do atendimento. A gente se coloca no lugar do cliente. Por isso não faltam garçons abastecendo os copos, em todo o camarote, cerveja bastante gelada, enfim, vamos caprichar ainda mais para fazer valer a pena. Até na beira do rio estão sendo pensadas lounges temáticas. Vai ficar lindo”, revelou.

HORÁRIO

O evento seguirá o rigor de Senhor do Bonfim e terá os portões abertos impreterivelmente às 16h.

PASSEIOS DE HELICÓPTERO (Não incluso no valor do ingresso)

Assim como no São João, o Sfrega Petrolina disponibilizará passeios de helicóptero aos foliões

ATRAÇÕES:

Saulo Fernandes, Aviões do Forró e Psirico.

.

PortalZap

Marina abre 10 pontos sobre Aécio e venceria Dilma no 2º turno

Bahia noti

por Fernando Duarte

Marina abre 10 pontos sobre Aécio e venceria Dilma no 2º turno
A primeira pesquisa Ibope após a entrada de Marina Silva na corrida presidencial pelo PSB traz a candidata com 29% das intenções de voto, 10% à frente de Aécio Neves (PSDB) e seus 19% e apenas 5% da primeira colocada, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, que aparece como opção para 34% dos 2.506 eleitores pesquisados. O certame traz ainda o candidato Pastor Everaldo (PSC) com 1% dos votos e os demais candidatos não chegaram a 1% individualmente. Para 7% dos eleitores, existe a perspectiva de anular ou votar em branco e 8% estão indecisos. Com a soma dos percentual dos candidatos frente ao percentual da presidente Dilma, o cenário de segundo turno é cada vez mais palpável. A pesquisa encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra ainda um cenário de segundo turno favorável à Marina contra a presidente Dilma e também contra Aécio. Na simulação contra a petista, a candidata do PSB apresenta 45% das intenções de voto, enquanto Dilma fica com 36% das opções dos eleitores pesquisados. Num segundo turno entre Dilma e Aécio Neves, a petista fica à frente, com 41% das intenções de voto e o tucano aparece com 35%. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil, com o registro nº BR 000428/2014. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Bahia Notícias

AO VIVO: Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Transmissao - Camara Bonfim

Acompanhe no vídeo abaixo a transmissão da sessão ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, desta quinta-feira, dia 21 de agosto, sob a presidência do vereador Laércio Muniz de Azevedo.